Will Smith no papel de escravo fugitivo

O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Will Smith está prestes a estrear o filme ‘Emancipation’ como Peter, um escravo fugitivo que lutou para fugir de seus caçadores pelo pântano da Louisiana numa jornada para se juntar ao exército da União.

‘Emancipation’ conta com Antoine Fuqua como director e William N. Collage como roteirista. Fuqua tem um currículo longo e trabalhou com ícones de filmes como Morgan Freeman e Denzel Washington, com quem colaborou várias vezes.

De acordo com a Variety, as filmagens da adaptação ao cinema da história verídica pela luta de um homem negro por sua liberdade, só começam em 2021. A morosidade tem uma razão, Will Smith ainda tem que terminar as gravações do filme `King Richard´, cujas filmagens foram interrompidas devido à nova pandemia de coronavírus.

Smith interpreta Richard Williams na cinebiografia sobre Serena Williams é o pai de Vénus Williams. Que Apesar de não ter experiência no desporto, Richard, agora com 78 anos, transformou as filhas em dois dos maiores atletas de todos os tempos.

as cargas mais recentes

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 6 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 10 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 7 meses
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 1 ano
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Origem e evolução do Kuduro

há 1 ano
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 1 ano
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 1 ano

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 1 ano
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 1 ano
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 8 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 1 ano
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 10 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 8 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 11 meses
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 6 meses

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 6 meses