O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.
De acordo com o músico, cuja referência e o também rapper Xtremo Signo, o hip-hop angolano esteve muito em baixo pelo facto dos intervenientes descurarem do conteúdo, preocupando-se apenas com o instrumental e o “flow”.
“Os rappers esqueceram-se da caneta e deixaram-se levar pelo instrumental e o chamado “flow”. Isso retirou a qualidade do nosso rap. Felizmente a sociedade agora já diferencia o bom do mau”
“No meu caso sempre optei pela caneta, porque quero que as pessoas percebam mais a mensagem do que o flow”
Wilson Puma, há 10 anos no rap, disse que pretende lançar um EP no final do ano, com prováveis participações de Xtremo Signo, Eric Rodrigues, Crazy Boy, Slim Boy, entre outros.
Sobre o número de convidados explicou que maior parte das vezes cantou sozinho e que, desta vez, pretende “interagir musicalmente” com os colegas no próximo projecto.
Com cinco mix-tapes, Wilson Puma conquistou o seu espaço no hip hop nacional, estando no processo de consolidação, trabalhando na imagem com a gravação de vídeos.
Abrir uma “label” é outro dos projectos do músico que grava, mistura e edita no seu próprio estúdio.