Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

De acordo com o músico, cuja referência e o também rapper Xtremo Signo, o hip-hop angolano esteve muito em baixo pelo facto dos intervenientes descurarem do conteúdo, preocupando-se apenas com o instrumental e o “flow”.

“Os rappers esqueceram-se da caneta e deixaram-se levar pelo instrumental e o chamado “flow”. Isso retirou a qualidade do nosso rap. Felizmente a sociedade agora já diferencia o bom do mau”

“No meu caso sempre optei pela caneta, porque quero que as pessoas percebam mais a mensagem do que o flow”

Wilson Puma, há 10 anos no rap, disse que pretende lançar um EP no final do ano, com prováveis participações de Xtremo Signo, Eric Rodrigues, Crazy Boy, Slim Boy, entre outros.

Sobre o número de convidados explicou que maior parte das vezes cantou sozinho e que, desta vez, pretende “interagir musicalmente” com os colegas no próximo projecto.

Com cinco mix-tapes, Wilson Puma conquistou o seu espaço no hip hop nacional, estando no processo de consolidação, trabalhando na imagem com a gravação de vídeos.

Abrir uma “label” é outro dos projectos do músico que grava, mistura e edita no seu próprio estúdio.

as cargas mais recentes

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 11 meses
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 2 anos
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 anos
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 11 meses
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 2 anos
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 2 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 1 ano

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 2 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 2 anos
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 1 ano
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 9 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 2 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 2 anos
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 7 meses
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”