É dançarino de múltiplos estilos, paixão que despertou desde muito novo. Evoului e, hoje, é conhecido como um dos melhores dançarinos de Popping do país e do continente africano.
Trata-se de Wipax Mustangg, nome artístico de Wilson Lazaro, que venceu no concurso internacional de dupla o primeiro lugar na Dança Popping, por duas vezes consecutivas.Por isso, é uma das maiores referências angolanas quando o assunto é Dança de Rua, entre a dos profissionais de dançarinos de estilos modernos. É instrutor e professor de Hip Hop, Fit Dance, Afrofusão, Semba e Kizomba, o que lhe faz seguir com respostas positivas na carreira.
Wipax, natural de Luanda e morador do Palanca, define-se com a palavra “ódio”, na forma como encara a dança. “É necessário conhecer a dor para valorizar o amor”, disse, para explicar a origem da força que o motiva: a perda dos pais.
Quando se apaixonou pelo mundo da dança, aos seus sete anos, imitava artistas internacionalmente renomados, com destaque para Michael Jackson. Mas, foi em 2005 que Wipax Mustangg entra para o mundo artístico de forma profissional.
Nesta altura, participou nos castings do “Bounce Angola”, exibido pela Televisão Pública de Angola (TPA), programa que lhe proporcionou grande visibilidade artística.
Participou ainda, em outros vários programas de televisão como o “Janela Aberta” da mesma estação televisiva, através da rubrica Danças de Ruas”, onde saiu vencedor em duas edições.
Pelo nivel de profissionalismo alcançado, Wipax foi convidado a fazer parte de vários eventos, entre os quais o BAI Dança com Ritmo, em que fez parte da mesa de jurados, representando a província de Luanda.
NOVOS DESAFIOS
Neste momento, o maior projecto da carreira de Wipax, como o próprio refere, é a Associação DMB, que fundou em 2014. “Criei-o em meio a uma série de dificuldades, pois não tinha condições nenhuma, por isso, usávamos a Baía de Luanda”.
Actualmente, as coisas mudaram um pouco e o artista conta com algumas condições materiais, uma grande equipa de colaboradores e realiza muitos eventos, em que junta um número considerado de bailarinos de várias províncias.
Membro da Comissão de Carteira Profissional Artístico (CCPA), onde assume a Área de Validação dos Processos da Carteira dos Bailarinos, Wipax considerou que a inscrição à essa instituição traz inúmeros benefícios na vida dos artistas.

Entre as grandes vantagens, avançou a facilitação da inserção no sistema de trabalho e na Segurança Social, tendo em vista a aposentadoria.
Ao longo da entrevista, o coreógrafo profissional conta que tem como virtude o amor ao próximo e a teimosia o principal defeito e é finalista do curso de Psicologia Social, na Universidade Agostinho Neto (UAN), Por outro lado, o dançarino de Popping sonha em “transformar Luanda na capital de danças urbanas africanas”, criando festivais de danças.
Wipax aconselhou a todos os trabalhadores jovens e dançarinos a serem disciplinados e unidos, para a classe ser mais forte.