Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

Os músicos nigerianos Wizkid e Tems entraram esta segunda-feira, para a selecta lista onde já se encontram Michael Jackson, Whitney Houston ou Kendrick Lamar da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA). 

A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo. 

A dupla recebeu da RIAA a placa de platina, após um concerto no espaço NOVO, em Los Angeles, por ‘Essence’ ter atingido mais de 1 milhão de vendas online, só nos Estados Unidos, um ano após ter sido lançada, tornando-se a primeira música de Afrobeat a atingir a platina em tão pouco tempo.

 Ao pisar o tapete vermelho, o músico reagiu à atribuição, dizendo que : 《Parece um sonho. Muito obrigado a vocês por nos apoiar. Muito obrigado à a minha equipa por acreditar no sonho desde cedo》.

Com isso, a estrela nigeriana passa a integrar a desejada lista, onde já se encontram nomes como Michael Jackson ( Thriller) ou o rapper Kendrick Lamar (“To Pimp a Butterfly”)

Recorde-se que nos Estados Unidos, um disco de ouro significa que o álbum vendeu 500 mil cópias e o de platina indica 1 milhão de cópias só nos EUA. No ano passado, só 9 artistas receberam placa platina. São eles:

Lil Baby – “My Turn” (2x platina)
BTS – “Map of the Soul: 7”
Future – “High Off Life”
Halsey – “Manic”
Justin Bieber – “Changes”
Lil Uzi Vert – “Eternal Atake”
Polo G – “The Goat”
Sam Hunt – “Southside”
Taylor Swift – “Folklore”

as cargas mais recentes

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 13 horas
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 6 meses

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 1 ano
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 9 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

C4Pedro faz Milagre

há 2 anos

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 1 ano
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 2 anos
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 5 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 3 meses
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 7 meses

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 8 horas

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 11 meses
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 1 ano
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 1 ano
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.