Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musical nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

A entrada de “Essence” de Wizkid para o top 10 resulta de uma longa caminhada, desde o lançamento do tema para o álbum Made in Lagos, tirado a 30 de Outubro do ano transacto.

Entretanto, a posição em que figura o artista na sua 14ª semana da parada, não é, ao todo, uma estreia na carreia, já que em 2016 esteve na referida tabela como convidado no Drake’s ” One Dance “, um sucesso de 10 semanas na lista das 100.

O feito inédito surge de longos registos. Em 2020, este mesmo tema integrou a lista das 30 canções predilectas do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. “Essence” foi também a primeira canção africana no Top 30 da Apple Music.

O disco de que a faixa faz parte é, segundo o próprio Wizkid, o melhor que já lançou, apesar do sucesso alcançado pelos álbuns “Sons do Outro Lado” (2017) , Ayo (2014), Super Estela (2011).

as cargas mais recentes

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 2 anos
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 1 ano
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 3 anos
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 3 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 2 anos

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 2 anos
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 1 ano
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 2 anos
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 2 anos
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 3 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 2 anos
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 3 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

RTP1 ‘viu-se obrigada’ a pagar o equivalente a 28 milhões de Kzs para ter polémica entrevista de CR7

há 3 meses