Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musical nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

A entrada de “Essence” de Wizkid para o top 10 resulta de uma longa caminhada, desde o lançamento do tema para o álbum Made in Lagos, tirado a 30 de Outubro do ano transacto.

Entretanto, a posição em que figura o artista na sua 14ª semana da parada, não é, ao todo, uma estreia na carreia, já que em 2016 esteve na referida tabela como convidado no Drake’s ” One Dance “, um sucesso de 10 semanas na lista das 100.

O feito inédito surge de longos registos. Em 2020, este mesmo tema integrou a lista das 30 canções predilectas do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. “Essence” foi também a primeira canção africana no Top 30 da Apple Music.

O disco de que a faixa faz parte é, segundo o próprio Wizkid, o melhor que já lançou, apesar do sucesso alcançado pelos álbuns “Sons do Outro Lado” (2017) , Ayo (2014), Super Estela (2011).

as cargas mais recentes

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 11 meses
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 9 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 1 ano
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 1 ano
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 9 meses
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 6 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 12 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 2 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 10 meses
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 ano

Edgar Domingos relembra ‘Adoço’ que vale ouro

há 6 meses
O tema voltou à baila graças a uma publicação nostálgica do artista, que com a hashtag #éparafazerhistória, relembrou o êxito, que lhe foi atribuido em Fevereiro último, pelo facto do single ter atingido a marca de 5 mil unidades vendidas em território português.

Jeen-Yuhs: Documentário de Kanye West estreia no Festival de Cinema Sundance

há 4 meses
Apesar de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, a sua estreia ainda não consta no catálogo da plataforma, porém, o documentário “Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye”, será exibido no Festival de Cinema de Sundance, já no final deste mês.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Camões – Centro Cultural Português acolhe Leituras Teatrais “Corpo Futuro”

há 1 ano
O projeto “Leituras Assistidas” promove a leitura e a produção de textos do gênero teatral em língua portuguesa. É uma iniciativa conjunta do Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) e do Clube de Leitura da Mediateca do Cazenga, com apoio cultural do Camões.