O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musical nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).
A entrada de “Essence” de Wizkid para o top 10 resulta de uma longa caminhada, desde o lançamento do tema para o álbum Made in Lagos, tirado a 30 de Outubro do ano transacto.
Entretanto, a posição em que figura o artista na sua 14ª semana da parada, não é, ao todo, uma estreia na carreia, já que em 2016 esteve na referida tabela como convidado no Drake’s ” One Dance “, um sucesso de 10 semanas na lista das 100.
O feito inédito surge de longos registos. Em 2020, este mesmo tema integrou a lista das 30 canções predilectas do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. “Essence” foi também a primeira canção africana no Top 30 da Apple Music.
O disco de que a faixa faz parte é, segundo o próprio Wizkid, o melhor que já lançou, apesar do sucesso alcançado pelos álbuns “Sons do Outro Lado” (2017) , Ayo (2014), Super Estela (2011).