Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

A faixa do músico nigeriano vem de longos registos desde que saiu. Integrou, em 2020, a lista das 30 canções predilectas do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. “Essence” é agora a primeira música africana no Top 30 da Apple Music.

De acordo com um tweet da Africa Facts Zone, “Essence ‘ é a primeira canção africana a chegar ao Top 30, Top 40, Top 50 e Top 100 das Top Songs da Apple Music dos EUA”.

Dados do iTunes, por exemplo, apontam que o tema, com participação de Tems, ocupa o 56º dos mais ouvidos nos Estados Unidos da América e ‘Made in Lagos’ está em 36º lugar.

Enquanto isso, o mesmo “Made In Lagos granjeia o 19º lugar no Top Albuns da Apple Music nos EUA. O disco, com 14 faixas musicais, é, segundo o próprio Wizkid, o mellhor que já lançou.

Cantor e compositor, Wizkid alcançou reconhecimento internacional pouco tempo depois sua carreira ter despoletado, em 2011. No seu registo fonográfico constam os álbuns “Sons do Outro Lado” (2017) , Ayo (2014), Super Estela (2011) e Made In Lagos (2020).

as cargas mais recentes

Africanos aspirantes a cineastas são postos à prova pela Netflix e Unesco

há 4 dias
Em análise serão postas sinopses e currículos, dos quais, os melhores receberão a quantia de 75 mil dólares, oportunidade de receber formação de experts, bem como a estrear na Netflix, com a ‘Antologia de Contos Africanos’.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 7 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 1 ano
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 4 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 1 ano
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 1 ano
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 8 meses

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 5 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 4 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 1 ano
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 4 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

há 3 semanas
Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 1 ano
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 7 meses
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 1 ano
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.