Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Pelo simples olhar, parece um desafio fácil, mas se tivermos em conta a sua essência, conclui-se que não. O projecto une duas gerações distintas do Hip Hop nacional e surgiu de uma pequena consulta pública levantada por Carylson Alberto, sobre quais eram os rappers da Velha e Nova Escola com punclines e barras mais pesadas.

Durante o fórum, os nomes ‘Xtremo’ e ‘Lil Drizzy’ foram os mais citados e isto motivou o promotor a desafiar os dois artistas para uma música e os rappers prontamente concordaram.”Claro que não foram os únicos, mas foram os mais mencionados. Então, pensei juntá-los numa música. Apresentei a ideia aos dois e eles curtiram. Porque também há essa guerra de velha e nova escola, a gente fez o projecto com intencão de unir as duas gerações”, disse o mentor à Carga.

O single será apresentado em Fevereiro. Neste momento, ultimam-se as filmagens para que no dia certo e na hora extacta esteja disponível nas principais plataformas digitais, acompanhado do respectivo vídeoclip, que será publicado no canal Rap produtivo.

A iniciativa poderá ser replicada com outros rappers, caso haja oportunidade para o fazer, porque a ideia do referido canal é continuar a surpreender seu público.

as cargas mais recentes

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 9 meses
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 11 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 5 meses
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 2 anos
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 2 anos
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 8 meses

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 1 ano
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 1 ano

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 5 meses
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.