Yanick cancela nove shows e dois contratos

Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Em entrevista à Revista Carga, para falar sobre como está a gerir o período de quarentena, o músico afirmou que tem sido difícil o facto de estar confinado em casa, quando a rotina diária era completamente diferente.

Explicou que, fruto do Covid-19, teve que cancelar nove shows e dois contratos. “Cancelaram dois contratos, um com uma bebida e outro como uma casa (restaurante), já que ninguém quer investir sem saber quando terá retorno. É um momento muito difícil, não só para mim, para todos os músicos”, referiu.

Sobre o vírus, disse que nunca teve tanto medo como no início do processo, pelo facto de se sentir incapaz de proteger a família.

“Não é fácil te sentires incapaz de ajudar a tua família. Antes era possível mandar para fora do país se eventualmente as coisas piorassem, mas neste momento a única solução é mesmo prevenir, seguindo as recomendações as riscas”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 2 anos
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 2 anos
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 2 anos
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 2 anos

Nobody Pray For Me: Álbum de estreia de Seaan Tiller já está disponível

há 10 meses
Depois de duas mixtapes, Seaan Tiller decidiu finalmente oferecer aos seus fãs o seu primeiro álbum. N.P.F.M (Nobody Pray For Me) chega assim ao mercado com 13 faixas e as participações de nomes de peso da música urbana em português.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 anos
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 2 anos
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 anos
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 3 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 2 anos
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 2 anos
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 2 anos
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 2 anos
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 3 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.