YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

O casal de músicos apresenta-se este dia 14 (domingo) no “Tá a Bater Show”, novo formato do programa musical Tá a Bater, que todos os domingos à tarde, passará a contar com emissões de espectáculos ao vivo.

Tidos como das duplas mais queridas do showbiz angolano, Yola e Bass prometem protagonizar e entreter os telespectadores com uma actuação à altura do São Valentim.

O primeiro de vários espectáculos da nova roupagem do programa musical Tá Bater, emitido na Zap, está agendado para as 14h do dia 14, domingo, no Clube Naval, Ilha de Lunda.

Com o início da carreira no “Melomanias” em 2001, Yola Araújo lançou com o álbum “Sensual”, enquanto Bass, após sucessão de vários singles, em 2016 apareceu com “Sem Norte”, um álbum que o veio colocar para sempre na arena musical nacional, vendo naquele ano, o prémio de artista revelação nos Angola Music Awards.

as cargas mais recentes

Show piô Live acontece já amanhã

há 5 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 4 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 7 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 1 ano
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 1 ano
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 1 ano
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 12 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 9 meses
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 8 meses

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 1 ano
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 7 meses

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 1 ano
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 1 ano
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 7 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 1 ano
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.