Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

É oficial, depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

A informação, inicialmente divulgada nas redes sociais, foi confirmada hoje à Carga por fontes ligadas à produtora, que justifica a desvinculação por “certas incompatibilidades”, entre ambas as partes. “Sim já não faz parte. Foram apenas incompatibilidades”, disse.

De 42 anos, Yola Araújo foi das primeiras vozes femininas da LS Republicano. Em pouco mais de 10 anos, produziram “Em Nome do Amor”  (2010), “A Fada do Amor”(2014), além das três edições do Team de Sonho (Vol. I – 2012), Vol. II (2015) e Vol. III (2018).

Com 25 anos de carreira, Yola notabilizou-se no Soul e não tardou começou a explorar o Kizomba, o Semba e o Guetho Zouk. Em duas décadas e meia, a cantora produziu cinco discos.

Após a estreia com “Sensual” em 2001, em 2005 certificou-se com  “Um Pouco Diferente”, para em 2007 apresentar o “Diferente e Mais Um Pouco”. Em 2010 lançou “Em Nome do Amor” e “A Fada do Amor” em 2014.

as cargas mais recentes

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 5 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 8 meses
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 3 meses
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 9 meses

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 9 meses

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 2 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 8 meses
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 9 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 4 meses
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 4 meses
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 3 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 7 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 9 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 6 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 8 meses
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 7 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.