Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainment anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

A autora do sucesso “Hiperbole do Amor”, de 43 anos, junta-se a Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael e Godzila do Game, além dos três acima referenciados.

“Que esta parceria cresça, floresça e traga frutos não só para ambas as produtoras, mas também para os apreciadores do nosso trabalho”, frisou a cantora na sua página do instragram.

Yola Semedo é uma interprete, compositora, produtora nascida a 8 de Maio de 1978, na província de Benguela.

A sua carreira musical começou em 1984, no grupo musical Impactus 4 criado pelos seus irmãos e fez a sua primeira aparição no cinema Arco Íris, na província de Huíla, cantando a música “A minha boneca”.

No ano de 1990 emigrou, com a sua família, para a Namíbia, onde viveu até 2005. A sua carreira decola em 1995 quando ganha o prémio de Voz de Ouro de África.

É uma das artistas angolanas mais premiadas de sempre e foi a grande vencedora dos Angola Music Awards 2015, ao conquistar 4 prémios: “Melhor Álbum do Ano”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Semba” e “Melhor Kizomba”.

Autora e intérprete de excelência de Kizomba, Semba e Zouk, Yola Semedo apresenta-se também com outros estilos musicais. Conta com vários álbuns no mercado.

as cargas mais recentes

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 6 meses

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 2 semanas
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 9 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 3 meses
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 10 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 3 semanas
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 2 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 1 ano
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 1 ano
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 8 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 5 meses

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 1 ano
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 9 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 9 meses
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 11 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.