Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainment anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

A autora do sucesso “Hiperbole do Amor”, de 43 anos, junta-se a Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael e Godzila do Game, além dos três acima referenciados.

“Que esta parceria cresça, floresça e traga frutos não só para ambas as produtoras, mas também para os apreciadores do nosso trabalho”, frisou a cantora na sua página do instragram.

Yola Semedo é uma interprete, compositora, produtora nascida a 8 de Maio de 1978, na província de Benguela.

A sua carreira musical começou em 1984, no grupo musical Impactus 4 criado pelos seus irmãos e fez a sua primeira aparição no cinema Arco Íris, na província de Huíla, cantando a música “A minha boneca”.

No ano de 1990 emigrou, com a sua família, para a Namíbia, onde viveu até 2005. A sua carreira decola em 1995 quando ganha o prémio de Voz de Ouro de África.

É uma das artistas angolanas mais premiadas de sempre e foi a grande vencedora dos Angola Music Awards 2015, ao conquistar 4 prémios: “Melhor Álbum do Ano”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Semba” e “Melhor Kizomba”.

Autora e intérprete de excelência de Kizomba, Semba e Zouk, Yola Semedo apresenta-se também com outros estilos musicais. Conta com vários álbuns no mercado.

as cargas mais recentes

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 1 ano

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 1 ano
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 7 meses

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 1 ano
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 1 ano
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Por onde andam os Wonderful One?

há 1 ano
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 1 ano
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Angolanos lideram nomeações do AFRIMA nos PALOP mas, os rappers ‘não foram tidos nem achados’

há 3 semanas
Apesar de não constar nenhum artista do estilo Rap, a música angolana aparece em alta nos Prémios Africano de Música. Os artistas angolanos lideram as indicações a nível dos PALOP.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 12 meses
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 ano
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 3 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 10 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 1 ano
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 2 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.