Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

Visivelmente abatida com a situação social que várias famílias angolanas estão a enfrentar neste momento, por conta do Covid-19, a cantora confessa não ter moral para protagonizar concertos online.

A revelação foi feita ontem no programa “Sua Manhã”, quando questionada sobre a possibilidade de brindar os fãs com um show live.  Ao responder, a artista surpreendeu e disse que não se sente motivada para tal, justificando que os seus compatriotas “mal têm mil Kwanzas para comprar saldo de internet”…

Contudo, a diva da música angolana admite que, se tivesse algum contrato com o YouTube, tal como acontece com os artistas de fora (que conseguem arrecadar montantes significativos através dos views) entraria na onda dos lives para ajudar no combate à fome e à pobreza que desgraça as famílias.

“Gostaria muito de fazer mais para todos nós. Mas tenho fé que futuramente Deus vai tornar isso realidade”, acredita.

as cargas mais recentes

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 ano
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 6 meses

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 12 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Músico Neil Young processa Trump

há 1 ano
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Gilson Son: Morador de rua em Luanda vira estrela do Rap na internet

há 3 meses
Gilson Son é um MC com uma consistência lírica que muitos rappers renomados da nossa praça gostariam de ter. O jovem vive na rua e alimenta-se com pequenos restos de comida que encontra em contentores de lixo. Apesar da difícil vida, Gilson não perdeu o foco e, na semana passada, a sorte bateu-lhe a porta, inclusive DJ Samurai marcou com ele um encontro.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 1 ano
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 1 ano

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 1 semana
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 5 meses
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 2 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 8 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 10 meses

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 1 ano
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.