As intrigas no grupo começaram depois de uma discordância sobre como o colectivo deveria ser administrado. 50 Cent impunha que se substituísse o agente do grupo, mas antes disso, Buck já havia se desentendido com Cent por causa de dinheiro.
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época. Durante uma entrevista a VLAD TV, Bucks explicou que Fifty Cent impunha e não negociava.
“A questão era, no meu entendimento, sobre dinheiro. E, 50 imediatamente começou a trazer algumas pessoas para acompanharem a reunião do grupo. no escritório. Na época, Sha era o presidente da empresa, o meu agente, do Banks e do Yayo, ele assumia várias funções no grupo”, conta.
Outro motivo que fez com que a relação entre 50 Cent e os demais elementos “azedasse” em 2008 após o lançamento de dois álbuns de estúdio foi porque 50 parou de falar com o agente, o que levou a que Buck tomasse uma posição.
“Eu tinha que decidir se continuaria com ele sendo meu agente ou não, quando 50 acabou de nos dizer que precisávamos encontrar uma nova administração. ”
Depois de se recusar a trocar de agente, 50 Cent excluiu Buck propositalmente dos shows e impediu que seu segundo álbum fosse divulgado da maneira correcta.