Yunami actua em solo pátrio

Ausente dos palcos nacionais há sensivelmente quatro anos, numa curta passagem por Luanda, o rapper radicado na Hungria foi o escolhido a dedo pela Art Sem Letra para fazer a apresentação de um novo conceito multidisciplinar, o Ligarte Lite. 

Em dia de estreia, o Ligarte Lite revelou-se como uma singularidade para a cena alternativa dos cartazes luandenses. Yunami, por sua vez, ofereceu um bonito concerto, a fazer jus ao perfil de artista emergente com muito talento e capacidade de conteúdo.  

Volvidos quatro anos de ausência, neste seu primeiro showcase em solo pátrio, que já pode ser visto no canal de YouTube do artista, Yunami fez uma incursão aos seus projectos musicais e mostrou toda sua qualidade de escrita e flow, que remontam aos tempos áureos do underground.

“O balanço foi super produtivo e positivo, por estar longe dos palcos em Angola por 5 anos pensava que não teria uma aceitação pública que tive, e também por ser em um momento de tensão política. As previsões estão contra mim, mas a vontade de realizar o showcase falou mais alto.”, classificou o rapper.

De realçar que, além deste evento, a sua estadia também foi marcada por pequenos eventos como entrevistas em rádios, presença em shows de outros artistas e o Ligarte a ultimar. 

Importa referir também que, em carteira Yunami traz a sequência de lançamentos de músicas soltas, as quais intitulou Scenario, uma tríade que antecede o seu primeiro trabalho de originais que chamar-se-à Kutoka Ndani, cujas faixas já foram gravadas na Mufla pelo rapper e produtor Xiribuh, adiantou-nos o autor.

Quanto ao Scenario, a segunda faixa deverá ser lançada em data a anunciar, sendo que todas músicas da saga são disponibilizadas em todas as plataformas de streaming com os respectivos videoclipes.   

Sobre o Ligarte
Falando à Carga Magazine, em nome da Art Sem Letra, Kiaco Zambo explica que, “o evento é destinado aos apaixonados pela arte alternativa”, e, tal como o nome deixa adivinhar, o Ligarte é uma plataforma  de expressão e exposição de artistas performativos emergentes que contempla três formatos, o Ligarte.com, Ligarte Play e o Ligarte Lite.

 Ligarte.com é um evento  intimista (Showcase) para curtir, sentir e refletir  em torno da arte proposta  pelo artista protagonista. 

Enquanto o Ligarte Play lida com concertos musicais acústico com foco no Black music, Blues, soul, Bossa nova e Jazz.

Já o Ligarte Light é o espaço  performativo exclusivamente digital que buscar  proporcionar  aos usuários de médias  digitais experiências  únicas  com apresentações  inéditas e  inesquecíveis em cada edição. 

as cargas mais recentes

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 3 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 2 anos

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 2 anos
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 2 anos
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 3 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 2 anos
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 2 anos
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 2 anos
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 1 ano
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 2 anos
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 anos
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 2 anos
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 1 ano
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 2 anos
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.