Yunami actua em solo pátrio

Ausente dos palcos nacionais há sensivelmente quatro anos, numa curta passagem por Luanda, o rapper radicado na Hungria foi o escolhido a dedo pela Art Sem Letra para fazer a apresentação de um novo conceito multidisciplinar, o Ligarte Lite. 

Em dia de estreia, o Ligarte Lite revelou-se como uma singularidade para a cena alternativa dos cartazes luandenses. Yunami, por sua vez, ofereceu um bonito concerto, a fazer jus ao perfil de artista emergente com muito talento e capacidade de conteúdo.  

Volvidos quatro anos de ausência, neste seu primeiro showcase em solo pátrio, que já pode ser visto no canal de YouTube do artista, Yunami fez uma incursão aos seus projectos musicais e mostrou toda sua qualidade de escrita e flow, que remontam aos tempos áureos do underground.

“O balanço foi super produtivo e positivo, por estar longe dos palcos em Angola por 5 anos pensava que não teria uma aceitação pública que tive, e também por ser em um momento de tensão política. As previsões estão contra mim, mas a vontade de realizar o showcase falou mais alto.”, classificou o rapper.

De realçar que, além deste evento, a sua estadia também foi marcada por pequenos eventos como entrevistas em rádios, presença em shows de outros artistas e o Ligarte a ultimar. 

Importa referir também que, em carteira Yunami traz a sequência de lançamentos de músicas soltas, as quais intitulou Scenario, uma tríade que antecede o seu primeiro trabalho de originais que chamar-se-à Kutoka Ndani, cujas faixas já foram gravadas na Mufla pelo rapper e produtor Xiribuh, adiantou-nos o autor.

Quanto ao Scenario, a segunda faixa deverá ser lançada em data a anunciar, sendo que todas músicas da saga são disponibilizadas em todas as plataformas de streaming com os respectivos videoclipes.   

Sobre o Ligarte
Falando à Carga Magazine, em nome da Art Sem Letra, Kiaco Zambo explica que, “o evento é destinado aos apaixonados pela arte alternativa”, e, tal como o nome deixa adivinhar, o Ligarte é uma plataforma  de expressão e exposição de artistas performativos emergentes que contempla três formatos, o Ligarte.com, Ligarte Play e o Ligarte Lite.

 Ligarte.com é um evento  intimista (Showcase) para curtir, sentir e refletir  em torno da arte proposta  pelo artista protagonista. 

Enquanto o Ligarte Play lida com concertos musicais acústico com foco no Black music, Blues, soul, Bossa nova e Jazz.

Já o Ligarte Light é o espaço  performativo exclusivamente digital que buscar  proporcionar  aos usuários de médias  digitais experiências  únicas  com apresentações  inéditas e  inesquecíveis em cada edição. 

as cargas mais recentes

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 12 meses
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 2 anos
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 2 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 10 meses

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 anos

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 2 anos
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Por onde andam os Detroia?

há 2 anos
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 11 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 2 anos
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 12 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

FAF e clubes anulam Girabola

há 2 anos

Neide Van-Dúnem lança projecto de teatro musical para crianças e adolescentes

há 2 meses

Robertinho mostra todo seu potencial no álbum ‘Nguma’, o terceiro da carreira

há 2 anos
O músico Fernando Lucas da Silva “Robertinho” anunciou a gravação do seu terceiro disco, intitulado “Nguma”, com saída prevista para o meio do ano.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 2 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.