Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

Yunami evolui conforme as necessidades do seu tempo e não pára de surpreender com a sua capacidade lírica, desde que lançou o “Poetas da liberdade”. Só que desta vez, o rapper traz uma obra sui generis.

A obra vem das ruas de Debrecen, Hungria, mas tem raízes do Sambizanga e estará já disponível amanhã no SoundCloud e YouTube.

“Sonhos do Meu Pai” é assim que o artista e único representante do rap angolano na Hungria decidiu intitular a mixtape, que pode servir de base para a manifestação das relações afectivas de um pai para com o filho.

Diferente de “Para os Teus Ouvidos” (2016) e “Poetas da liberdade”( 2018), “Sonhos do Meu Pai” cumpre uma alta exigência lírica e emocional e projecta a ascensão do artista para os lugares cimeiros da música angolana, basta observar a tracklist abaixo:

É um projecto com criação própria e sem um alinhamento específico, já que o ouvinte consegue encontrar-se de trás para frente sem perder o sentido e é par, ou seja, cada música é sequência da outra.

O autor descreveu aseim as razões que fazem do projecto sui generis:

“Primeiro, por ser o facto de expôr o que pode ser a minha relação íntima com o meu Pai, e segundo, por eu acreditar que pode ser a realidade da relação entre muitos jovens como eu, que têm seus pais como ex-combatentes e não só, ou também para aqueles que não são necessariamente filhos de ex-militares e que têm uma realidade muito própria na banda. Acredito que isso torma o meu projecto especial”, descreveu Yunami.

as cargas mais recentes

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 3 anos
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 1 ano
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 2 anos
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 anos
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 3 anos
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 2 anos

Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

há 1 ano
Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão este domingo no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 1 ano
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 2 anos
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 2 anos
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Palestra sobre Direitos de autores e Conexos, a não perder, a partir desta quinta-feira

há 1 ano
É já nesta quinta-feira que terás a oportunidade de saber mais sobre a Importância da Gestão Colectiva dos Direitos de Autor e Conexos, através de duas palestras a acontecerem no Edifício da Extensão Universitária da Universidade Católica de Angola, em Luanda.

Internet Dating Sites — Don’t Trust Someone Who Would like to Talk Clearly

há 1 ano

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 3 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.