Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

Yunami evolui conforme as necessidades do seu tempo e não pára de surpreender com a sua capacidade lírica, desde que lançou o “Poetas da liberdade”. Só que desta vez, o rapper traz uma obra sui generis.

A obra vem das ruas de Debrecen, Hungria, mas tem raízes do Sambizanga e estará já disponível amanhã no SoundCloud e YouTube.

“Sonhos do Meu Pai” é assim que o artista e único representante do rap angolano na Hungria decidiu intitular a mixtape, que pode servir de base para a manifestação das relações afectivas de um pai para com o filho.

Diferente de “Para os Teus Ouvidos” (2016) e “Poetas da liberdade”( 2018), “Sonhos do Meu Pai” cumpre uma alta exigência lírica e emocional e projecta a ascensão do artista para os lugares cimeiros da música angolana, basta observar a tracklist abaixo:

É um projecto com criação própria e sem um alinhamento específico, já que o ouvinte consegue encontrar-se de trás para frente sem perder o sentido e é par, ou seja, cada música é sequência da outra.

O autor descreveu aseim as razões que fazem do projecto sui generis:

“Primeiro, por ser o facto de expôr o que pode ser a minha relação íntima com o meu Pai, e segundo, por eu acreditar que pode ser a realidade da relação entre muitos jovens como eu, que têm seus pais como ex-combatentes e não só, ou também para aqueles que não são necessariamente filhos de ex-militares e que têm uma realidade muito própria na banda. Acredito que isso torma o meu projecto especial”, descreveu Yunami.

as cargas mais recentes

Madonna prepara filme autobiográfico

há 1 ano
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 1 ano
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 2 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 1 ano
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 11 meses

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 7 meses

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 9 meses

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 8 meses

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 12 meses
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 7 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 6 meses
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 5 meses
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 8 meses

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 11 meses
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 4 meses
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 1 ano
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.