Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

Yunami evolui conforme as necessidades do seu tempo e não pára de surpreender com a sua capacidade lírica, desde que lançou o “Poetas da liberdade”. Só que desta vez, o rapper traz uma obra sui generis.

A obra vem das ruas de Debrecen, Hungria, mas tem raízes do Sambizanga e estará já disponível amanhã no SoundCloud e YouTube.

“Sonhos do Meu Pai” é assim que o artista e único representante do rap angolano na Hungria decidiu intitular a mixtape, que pode servir de base para a manifestação das relações afectivas de um pai para com o filho.

Diferente de “Para os Teus Ouvidos” (2016) e “Poetas da liberdade”( 2018), “Sonhos do Meu Pai” cumpre uma alta exigência lírica e emocional e projecta a ascensão do artista para os lugares cimeiros da música angolana, basta observar a tracklist abaixo:

É um projecto com criação própria e sem um alinhamento específico, já que o ouvinte consegue encontrar-se de trás para frente sem perder o sentido e é par, ou seja, cada música é sequência da outra.

O autor descreveu aseim as razões que fazem do projecto sui generis:

“Primeiro, por ser o facto de expôr o que pode ser a minha relação íntima com o meu Pai, e segundo, por eu acreditar que pode ser a realidade da relação entre muitos jovens como eu, que têm seus pais como ex-combatentes e não só, ou também para aqueles que não são necessariamente filhos de ex-militares e que têm uma realidade muito própria na banda. Acredito que isso torma o meu projecto especial”, descreveu Yunami.

as cargas mais recentes

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 11 meses

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 1 ano
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 1 ano
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 2 anos
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 1 ano
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 2 anos
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 2 anos
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 1 ano
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 5 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Recordar Frank Sinatra

há 2 anos
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 1 ano
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 1 ano