Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

Yunami evolui conforme as necessidades do seu tempo e não pára de surpreender com a sua capacidade lírica, desde que lançou o “Poetas da liberdade”. Só que desta vez, o rapper traz uma obra sui generis.

A obra vem das ruas de Debrecen, Hungria, mas tem raízes do Sambizanga e estará já disponível amanhã no SoundCloud e YouTube.

“Sonhos do Meu Pai” é assim que o artista e único representante do rap angolano na Hungria decidiu intitular a mixtape, que pode servir de base para a manifestação das relações afectivas de um pai para com o filho.

Diferente de “Para os Teus Ouvidos” (2016) e “Poetas da liberdade”( 2018), “Sonhos do Meu Pai” cumpre uma alta exigência lírica e emocional e projecta a ascensão do artista para os lugares cimeiros da música angolana, basta observar a tracklist abaixo:

É um projecto com criação própria e sem um alinhamento específico, já que o ouvinte consegue encontrar-se de trás para frente sem perder o sentido e é par, ou seja, cada música é sequência da outra.

O autor descreveu aseim as razões que fazem do projecto sui generis:

“Primeiro, por ser o facto de expôr o que pode ser a minha relação íntima com o meu Pai, e segundo, por eu acreditar que pode ser a realidade da relação entre muitos jovens como eu, que têm seus pais como ex-combatentes e não só, ou também para aqueles que não são necessariamente filhos de ex-militares e que têm uma realidade muito própria na banda. Acredito que isso torma o meu projecto especial”, descreveu Yunami.

as cargas mais recentes

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 2 semanas
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 1 ano
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 7 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 3 semanas
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 1 ano
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 2 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 1 ano
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

OG Vuino enaltece suas raízes em novo álbum ao lado de Boss AC

há 1 mês
“Fiz de Novo” é o título do novo álbum de OG Vuino. Neste disco, o rapper fundador dos Kalibrados, um dos mais proeminentes grupo de Hip Hop de sempre no país, lança-se numa nova aventura, propondo uma sonoridade mais próxima das suas raizes.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 5 meses
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 1 ano

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 8 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 1 ano

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 10 meses
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 9 meses
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 ano
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.