Yunami evolui conforme as necessidades do seu tempo e não pára de surpreender com a sua capacidade lírica, desde que lançou o “Poetas da liberdade”. Só que desta vez, o rapper traz uma obra sui generis.
A obra vem das ruas de Debrecen, Hungria, mas tem raízes do Sambizanga e estará já disponível amanhã no SoundCloud e YouTube.
“Sonhos do Meu Pai” é assim que o artista e único representante do rap angolano na Hungria decidiu intitular a mixtape, que pode servir de base para a manifestação das relações afectivas de um pai para com o filho.
Diferente de “Para os Teus Ouvidos” (2016) e “Poetas da liberdade”( 2018), “Sonhos do Meu Pai” cumpre uma alta exigência lírica e emocional e projecta a ascensão do artista para os lugares cimeiros da música angolana, basta observar a tracklist abaixo:
É um projecto com criação própria e sem um alinhamento específico, já que o ouvinte consegue encontrar-se de trás para frente sem perder o sentido e é par, ou seja, cada música é sequência da outra.
O autor descreveu aseim as razões que fazem do projecto sui generis:
“Primeiro, por ser o facto de expôr o que pode ser a minha relação íntima com o meu Pai, e segundo, por eu acreditar que pode ser a realidade da relação entre muitos jovens como eu, que têm seus pais como ex-combatentes e não só, ou também para aqueles que não são necessariamente filhos de ex-militares e que têm uma realidade muito própria na banda. Acredito que isso torma o meu projecto especial”, descreveu Yunami.