Yunami retrata acontecimentos político e socio-económico em ‘Torre dos Tolos’

Tido como o representante do Rap angolano na Hungria, Yunami traz a consistência nos versos que já não se ouve nos rappers de hoje.

No passado mês de Março fez uma ode às mulheres com a faixa ‘Coisas bonitas’, que foi sucedida pelo projecto ‘Sonhos do Meu Pai’, o terceiro da carreira do rapper, que acaba de anunciar mais um single, ‘Torre dos Tolos’. Um single que servirá para a manutenção da sua carreira e já se adivinha evolutivo, com escrita, flows e ritmos que lembram períodos áureos do underground.

À Carga Magazine, Yunami explicou que o single é um abstrato dos mais populares acontecimentos do país e, estará disponível em breve. ‘Torre dos Tolos’ é uma produção de Doraemon Medina e Dipo Akimonsin, na produção visual.

“A Torre refere-se ao modo como o nosso país foi construído nos últimos anos. E também representa um retrato sobre os recentes acontecimentos mais marcantes dentro do nosso cenário social.” Referindo ainda, que enquanto Mc, vê-se na responsabilidade de expressar a sua compreensão sobre tais assuntos, desta feita, faz a analogia em forma de rimas, em torno dos acontecimentos político e socio-económico de Angola.

Já conta oito anos de carreira, tem no repertório três projectos musicais a solo, todos acompanhados de videoclipes e disponíveis nas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 2 anos

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 9 meses
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 4 meses
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 2 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 1 ano
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 6 meses
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 2 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

BET Awards 2020 acontece online

há 2 anos
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 8 meses
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 9 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 4 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 5 meses
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 1 ano
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 8 meses
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.