Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Denominado “4.0 a história”, o concerto vai contar a trajectória musical do artista, assim como uma parte da história cultural angolana, de acordo com o próprio em entrevista a Revista Carga.

“Não posso desvendar tudo, mas temos muitas supresas. Qualquer angolano que ama a pátria, defende as tradições e valores deve tirar pelo menos 10 minutos para acompanhar o início do Show”, frisou sem adiantar mais pormenores.

Com duração de aproximadamente três horas, o concerto contará com as participações de Paulo Flores, Bonga, Prodigio, Dino Santiago, Dodje, Soraya Ramos, Mobbers e os Calemas.

Questionado sobre os motivos da realização do show em Portugal e não em Angola, Yuri da Cunha explicou que a data de aniversário (13 de Setembro) coincidiu com a sua presença em terras lusas, pelo que deverá aproveitar também o facto de Portugal ser uma espécie de ponto de ligação, para os angolanos, com o resto da Europa para divulgar a cultura angolana em outros países do mesmo continente.

Informou que os parceiros em patrocinadores têm todo interesse em realizar um show semelhante em Angola, mal haja condições para o efeito, uma vez que as actividades culturais no país estão proibidas por conta do Covid-19.

as cargas mais recentes

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 1 semana
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 2 dias
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 7 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 7 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Morreu “Gigante” da música africana

há 8 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 4 meses
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 5 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 5 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 9 meses
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 1 mês

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 7 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 3 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 9 meses

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 5 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.