Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Denominado “4.0 a história”, o concerto vai contar a trajectória musical do artista, assim como uma parte da história cultural angolana, de acordo com o próprio em entrevista a Revista Carga.

“Não posso desvendar tudo, mas temos muitas supresas. Qualquer angolano que ama a pátria, defende as tradições e valores deve tirar pelo menos 10 minutos para acompanhar o início do Show”, frisou sem adiantar mais pormenores.

Com duração de aproximadamente três horas, o concerto contará com as participações de Paulo Flores, Bonga, Prodigio, Dino Santiago, Dodje, Soraya Ramos, Mobbers e os Calemas.

Questionado sobre os motivos da realização do show em Portugal e não em Angola, Yuri da Cunha explicou que a data de aniversário (13 de Setembro) coincidiu com a sua presença em terras lusas, pelo que deverá aproveitar também o facto de Portugal ser uma espécie de ponto de ligação, para os angolanos, com o resto da Europa para divulgar a cultura angolana em outros países do mesmo continente.

Informou que os parceiros em patrocinadores têm todo interesse em realizar um show semelhante em Angola, mal haja condições para o efeito, uma vez que as actividades culturais no país estão proibidas por conta do Covid-19.

as cargas mais recentes

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 2 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 4 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 2 anos
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 2 anos
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 2 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 8 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 2 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 2 anos

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 8 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 1 ano
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 1 ano
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 2 anos
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 1 ano

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 1 ano
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 ano
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 2 anos
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.