O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.
Denominado “4.0 a história”, o concerto vai contar a trajectória musical do artista, assim como uma parte da história cultural angolana, de acordo com o próprio em entrevista a Revista Carga.
“Não posso desvendar tudo, mas temos muitas supresas. Qualquer angolano que ama a pátria, defende as tradições e valores deve tirar pelo menos 10 minutos para acompanhar o início do Show”, frisou sem adiantar mais pormenores.
Com duração de aproximadamente três horas, o concerto contará com as participações de Paulo Flores, Bonga, Prodigio, Dino Santiago, Dodje, Soraya Ramos, Mobbers e os Calemas.
Questionado sobre os motivos da realização do show em Portugal e não em Angola, Yuri da Cunha explicou que a data de aniversário (13 de Setembro) coincidiu com a sua presença em terras lusas, pelo que deverá aproveitar também o facto de Portugal ser uma espécie de ponto de ligação, para os angolanos, com o resto da Europa para divulgar a cultura angolana em outros países do mesmo continente.
Informou que os parceiros em patrocinadores têm todo interesse em realizar um show semelhante em Angola, mal haja condições para o efeito, uma vez que as actividades culturais no país estão proibidas por conta do Covid-19.