Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Denominado “4.0 a história”, o concerto vai contar a trajectória musical do artista, assim como uma parte da história cultural angolana, de acordo com o próprio em entrevista a Revista Carga.

“Não posso desvendar tudo, mas temos muitas supresas. Qualquer angolano que ama a pátria, defende as tradições e valores deve tirar pelo menos 10 minutos para acompanhar o início do Show”, frisou sem adiantar mais pormenores.

Com duração de aproximadamente três horas, o concerto contará com as participações de Paulo Flores, Bonga, Prodigio, Dino Santiago, Dodje, Soraya Ramos, Mobbers e os Calemas.

Questionado sobre os motivos da realização do show em Portugal e não em Angola, Yuri da Cunha explicou que a data de aniversário (13 de Setembro) coincidiu com a sua presença em terras lusas, pelo que deverá aproveitar também o facto de Portugal ser uma espécie de ponto de ligação, para os angolanos, com o resto da Europa para divulgar a cultura angolana em outros países do mesmo continente.

Informou que os parceiros em patrocinadores têm todo interesse em realizar um show semelhante em Angola, mal haja condições para o efeito, uma vez que as actividades culturais no país estão proibidas por conta do Covid-19.

as cargas mais recentes

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 5 meses
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 1 ano
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 2 meses
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 12 meses

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 2 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 1 ano
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 10 meses
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 2 anos
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 3 meses
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

há 2 dias
Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ em todas as plataformas digitais, oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio de Aline Frazão.