Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Devido à sua especificidade, aliás, o nome assim o diz “Encontros à Quarta”, o público será reduzido, mas o músico levará toda a sua dimensã artística ao palco. A iniciativa mensal vai já na sua segunda edição e valoriza, além do ritmo, da palavra e do artista, a  gastronomia.

O concerto está agendado para o dia 28 de Abril, no Palmeiras Clube e sucede a serie de espectáculos que o músico vem realizando, com o encerramento previsto para 1 de Maio.

Mais do que um simples concerto, o Encontros à Quarta pretende desafia os artistas a “largarem suas zonas de confortos”, com interpretações  em versão acústica.

Vencedor do Top Rádio Luanda, edição 2004, nas categorias Melhor Discografia, Melhor Kizomba, Melhor Semba e Melhor Artista Masculino, Yuri da Cunha notabilizou-se com a música amigo, ainda no tempo do Rádio Piô.

Mais tarde, isto em 2009, sagrou-se vencedor Top dos Mais Queridos, com o tema “Gago”. Em 2010, recebeu a nomeação de “Melhor Cantor Africano”, em Londres.

as cargas mais recentes

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 6 dias
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 10 meses
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 3 meses

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 3 meses

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 7 meses
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 10 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 20 horas
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 2 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 12 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 6 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 1 ano
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 10 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 meses

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 3 meses