Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Devido à sua especificidade, aliás, o nome assim o diz “Encontros à Quarta”, o público será reduzido, mas o músico levará toda a sua dimensã artística ao palco. A iniciativa mensal vai já na sua segunda edição e valoriza, além do ritmo, da palavra e do artista, a  gastronomia.

O concerto está agendado para o dia 28 de Abril, no Palmeiras Clube e sucede a serie de espectáculos que o músico vem realizando, com o encerramento previsto para 1 de Maio.

Mais do que um simples concerto, o Encontros à Quarta pretende desafia os artistas a “largarem suas zonas de confortos”, com interpretações  em versão acústica.

Vencedor do Top Rádio Luanda, edição 2004, nas categorias Melhor Discografia, Melhor Kizomba, Melhor Semba e Melhor Artista Masculino, Yuri da Cunha notabilizou-se com a música amigo, ainda no tempo do Rádio Piô.

Mais tarde, isto em 2009, sagrou-se vencedor Top dos Mais Queridos, com o tema “Gago”. Em 2010, recebeu a nomeação de “Melhor Cantor Africano”, em Londres.

as cargas mais recentes

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 10 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 12 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 9 meses

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 2 anos

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 11 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 10 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 11 meses
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 12 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 2 semanas
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 4 dias
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 1 ano
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 8 meses

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 1 ano
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 1 ano
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 1 ano
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.