Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

O evento será apresentado no Hotel Royal Plaza (16h00), recinto que também vai albergar os concertos, e servirá para o músico anunciar os convidados e outros detalhes sobre os shows.

Denominado “Cantar Teta Lando”, os espectáculos estão a ser produzidos pela “Chicote Produções e terão início a partir das 18h30.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

Yuri vai viajar pelas melodias de Teta Lando, músico cujo nome faz parte da história da cultura angolana, sendo uma das principais referências do cancioneiro nacional.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados naquele ano e valorização da cultura nacional.
Em 2004, com a música “Makumba”, venceu o Top Rádio Luanda, sendo que em 2009 participou numa tournée do italiano Eros Ramazzotti, por diversos países europeus.
O autor do sucesso “Kuma Kua Kié”, arrebatou o concurso Top dos Mais Queridos por duas ocasiões, em 2009 e 2015.
Cantor e compositor, Yuri da Cunha, conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).

as cargas mais recentes

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 11 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 6 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Por onde andam os Detroia?

há 10 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

A assinalar dez anos, Luxor African Film Festival 2021 premia filme Made in Angola

há 5 dias
O filme Ar Condicionado foi premiado como Melhor Longa Metragem (prémio do Júri) na 10ª edição do Luxor African Film Festival 2021, no Egipto.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 8 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Músico Neil Young processa Trump

há 8 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 8 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 7 meses
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 9 meses
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 9 meses
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 5 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 7 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 4 meses

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 10 meses
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 7 meses
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.