ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Com o intuito de ajudar quem mais precisa na situação de Estado de Emergência em que nos encontramos, a ZAP voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, imprescindível neste momento em que o Mundo enfrenta um inimigo invisível.

A lavagem frequente das mãos com água e sabão e a desinfecção dos espaços públicos com lixivia, o uso de luvas e máscaras protectoras são medidas importantes no combate à não propagação do Vírus e, por isso, a ZAP ofereceu material de contingência como Lixívia, Sabão, Máscaras e Luvas Descartáveis à Maternidade Augusto Ngangula, Maternidade Lucrécia Paim e ao Instituto Nacional de Oncologia.

A iniciativa decorreu no dia 05 de Maio e foram doados no total 500 litros de Lixívia, 500 Barras de Sabão, 7.500 máscaras descartáveis e 15.000 luvas descartáveis, tendo impacto directo sobre centenas de funcionários e pacientes que frequentam cada uma das unidades hospitalares.

Os responsáveis das três instituições agradeceram por todo apoio que receberam da ZAP e prometeram seguir com rigor todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde de Angola.

as cargas mais recentes

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 1 ano
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 6 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 2 anos
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 3 anos
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 ano
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 1 ano
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Colectivo Mulheres d’Palavras estreia ‘Loucas na Maternidade’

há 7 meses
O espectáculo busca na sua narrativa apresentar questões sobre género e saúde materno infantil de qualidade e seus efeitos nas unidades hospitalares num contexto factual em que a mortalidade infantil, gravidez na adolescência, fuga à paternidade, abuso sexual, economia desfavorável são algumas das preocupações apresentadas pelo colectivo.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 1 ano
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Espaço Luanda Arte participa na `African Galleries Now´e `Prizm Miami´ em simultâneo

há 2 anos
A galeria ELA- Luanda Espaço Arte representa Angola em duas feiras internacionais de arte, nomeadamente: a `African Galleries Now´/´Galerias Africanas Agora´, que teve início hoje e a `Prizm Miami´, uma feira de arte online com base física em Miami, a ter início no próximo dia 30 de Novembro.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 2 anos
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 anos
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 2 anos
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 2 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.