ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Com o intuito de ajudar quem mais precisa na situação de Estado de Emergência em que nos encontramos, a ZAP voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, imprescindível neste momento em que o Mundo enfrenta um inimigo invisível.

A lavagem frequente das mãos com água e sabão e a desinfecção dos espaços públicos com lixivia, o uso de luvas e máscaras protectoras são medidas importantes no combate à não propagação do Vírus e, por isso, a ZAP ofereceu material de contingência como Lixívia, Sabão, Máscaras e Luvas Descartáveis à Maternidade Augusto Ngangula, Maternidade Lucrécia Paim e ao Instituto Nacional de Oncologia.

A iniciativa decorreu no dia 05 de Maio e foram doados no total 500 litros de Lixívia, 500 Barras de Sabão, 7.500 máscaras descartáveis e 15.000 luvas descartáveis, tendo impacto directo sobre centenas de funcionários e pacientes que frequentam cada uma das unidades hospitalares.

Os responsáveis das três instituições agradeceram por todo apoio que receberam da ZAP e prometeram seguir com rigor todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde de Angola.

as cargas mais recentes

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 mês
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 12 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Lançado na passada Sexta-feira, álbum póstumo de Pop Smoke caminha para a 1º posição da Billboard

há 3 meses
De acordo com as projecções do Hits Daily Double, Pop Smoke está definido para conquistar o primeiro lugar na Billboard 200 com 110.000 a 120.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas, 4.000 a 6.000 das quais serão em vendas de álbuns tradicionais.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 1 ano
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

OTAN disponibilizam single `Habilidosa´

há 11 meses
Na senda dos êxitos “Sou Louco” e “Vais Sengar”, que tiveram destaque nas plataformas digitais em Portugal, figurando em Playlist Editorias de renome, “Habilidosa” é o single que se segue, a música fala, genericamente sobre as mulheres que atingem determinados fins usando “artimanhas”.

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 2 meses
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 1 ano

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 1 ano
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 10 meses
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 5 meses
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 1 ano
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Está consumado, Messi assina 2 anos pelo PSG

há 3 meses
Depois de vários “disse que não disse”, quebrou-se, esta terça-feira, o mistério esta sobre o futuro do astro argentino. Messi foi oficializado ontem como o novo reforço do PSG.