ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Com o intuito de ajudar quem mais precisa na situação de Estado de Emergência em que nos encontramos, a ZAP voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, imprescindível neste momento em que o Mundo enfrenta um inimigo invisível.

A lavagem frequente das mãos com água e sabão e a desinfecção dos espaços públicos com lixivia, o uso de luvas e máscaras protectoras são medidas importantes no combate à não propagação do Vírus e, por isso, a ZAP ofereceu material de contingência como Lixívia, Sabão, Máscaras e Luvas Descartáveis à Maternidade Augusto Ngangula, Maternidade Lucrécia Paim e ao Instituto Nacional de Oncologia.

A iniciativa decorreu no dia 05 de Maio e foram doados no total 500 litros de Lixívia, 500 Barras de Sabão, 7.500 máscaras descartáveis e 15.000 luvas descartáveis, tendo impacto directo sobre centenas de funcionários e pacientes que frequentam cada uma das unidades hospitalares.

Os responsáveis das três instituições agradeceram por todo apoio que receberam da ZAP e prometeram seguir com rigor todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde de Angola.

as cargas mais recentes

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 8 meses
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 9 meses

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 1 mês
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 1 mês
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 6 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 10 meses

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 10 meses
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 5 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 5 meses
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 meses
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 7 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 3 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

FAF e clubes anulam Girabola

há 9 meses

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 4 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 3 meses
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.