Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Mergulha na sonoridade de doze músicos nacionais e é transmitido às 21 horas de sexta-feira e reetransmitido às 22 horas de domingo no mesmo canal.

A sessão inaugural foi com Ndaka Yo Wini e prossegue hoje com Cirius Vibe. Durante 12 semanas, a operadora trará composições e histórias de criação da Banda Maravilha, Toty Samed, Amosi Just A Label, Kizua Gourgel, Aylasa, Yoxi, PJ Mussungo, Etno Ngola e Kassio Rodrigues no seu ecrã.

Produzido pela Neovibe durante seis meses, o Jamming é um projecto que exibe a qualidade artística nacional nas mais variadas vertentes e todo o processo que a envolve.

as cargas mais recentes

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 7 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 8 meses
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 9 meses
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 3 semanas
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 7 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 10 meses

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 5 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 3 semanas
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 9 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 8 meses
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 2 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 4 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 6 meses
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 3 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 4 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.