Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

Após alguns anos ausente do mercado, o cantor surgiu recentemente com o álbum “Tons Entrecalados” na Praça da Independência e agora coloca-o também nas plataformas digitais de escuta.

O álbum tem 12 faixas musicais, conta com participações e composição de artistas como Carlos Lamartine, Punidor, Presilha, Dj Manya e Mequias Ramiro e está disponível desde hoje na Internet para escuta e download.

O álbum marca o regresso de Zeca Moreno ao mercado musical, trazendo de volta o artista aos eventos, TVs, rádios e jornais. Zeca Moreno diz estar expectante, pois defende que todos os músicos têm o seu espaço. “Espero conseguir tocar os vossos corações com as minhas canções”, disse o cantor.

Recordar que Zeca Moreno é licenciado em História pelo “ISCED”, natural da província de Benguela, bairro do Tchioje, teve uma infância e juventude partilhadas nas Cidades de Benguela, Luanda, Sumbe e Lobito, onde começou a actividade artística como cantor individual com o conjunto “Os Bongos do Lobito”, com “Marques Trindade, Botto Trindade, Titinho, Vieira, Santos Júnior e Luís Gonzaga, tendo-se seguido a integrar no conjunto do Dinho Trindade e seu irmão Quinito Trindade.

Gravou o seu primeiro single com o selo da Valentim de Carvalho em 1971, acompanhado pelo Conjunto “Os Bongos”, foi o terceiro classificado no primeiro festival de música popular de angolana, realizada na cidade do Lobito no ano de 1974. Foi Vocalista principal do conjunto “Ngola-74, foi promotor de vários espetáculos realizados em Angola e somou 39 músicas no mercado.

as cargas mais recentes

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 2 anos
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 2 anos
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

A Salsa e suas variantes

há 2 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 2 anos
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 1 ano
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 2 anos
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Félix Tshisekedi atribui título de embaixador da cultura do Congo ao músico Koffi Olomide

há 7 meses
O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido nas lides musicais como Koffi Olomidé, e atribuiu-lhe o título de embaixador da cultura congolesa. O músico dispõe agora de um passaporte diplomático para o exercício da sua missão.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 7 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Academia Angolana de Letras reconhece contributo de Paulo Flores

há 11 meses