Zeca Moreno “abraça” a modernidade e manda “Tons Entrecalados” às plataformas de streaming

Após alguns anos ausente do mercado, o cantor surgiu recentemente com o álbum “Tons Entrecalados” na Praça da Independência e agora coloca-o também nas plataformas digitais de escuta.

O álbum tem 12 faixas musicais, conta com participações e composição de artistas como Carlos Lamartine, Punidor, Presilha, Dj Manya e Mequias Ramiro e está disponível desde hoje na Internet para escuta e download.

O álbum marca o regresso de Zeca Moreno ao mercado musical, trazendo de volta o artista aos eventos, TVs, rádios e jornais. Zeca Moreno diz estar expectante, pois defende que todos os músicos têm o seu espaço. “Espero conseguir tocar os vossos corações com as minhas canções”, disse o cantor.

Recordar que Zeca Moreno é licenciado em História pelo “ISCED”, natural da província de Benguela, bairro do Tchioje, teve uma infância e juventude partilhadas nas Cidades de Benguela, Luanda, Sumbe e Lobito, onde começou a actividade artística como cantor individual com o conjunto “Os Bongos do Lobito”, com “Marques Trindade, Botto Trindade, Titinho, Vieira, Santos Júnior e Luís Gonzaga, tendo-se seguido a integrar no conjunto do Dinho Trindade e seu irmão Quinito Trindade.

Gravou o seu primeiro single com o selo da Valentim de Carvalho em 1971, acompanhado pelo Conjunto “Os Bongos”, foi o terceiro classificado no primeiro festival de música popular de angolana, realizada na cidade do Lobito no ano de 1974. Foi Vocalista principal do conjunto “Ngola-74, foi promotor de vários espetáculos realizados em Angola e somou 39 músicas no mercado.

as cargas mais recentes

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 2 anos
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 anos
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 3 anos

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 3 anos
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Shakira recusa oferta de milhares de dólar para cantar no Mundial

há 3 meses

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 ano
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 3 anos
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 2 anos
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

O voo do Fado: Em dueto com Soraia Cardoso, Né Gonçalves lança novo single dia 10 de Junho

há 8 meses
Na sua letra, «O Voo do Fado» homenageia directamente alguns dos maiores expoentes deste género — Amália Rodrigues, Carlos do Carmo ou, mais subtilmente, Mariza (na citação de «Ó Gente da Minha da Terra», que tem letra original, embora nunca por ela gravada ou cantada, de Amália).

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 1 ano
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 2 anos
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 3 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 2 anos
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 1 ano

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 2 anos
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.