Após alguns anos ausente do mercado, o cantor surgiu recentemente com o álbum “Tons Entrecalados” na Praça da Independência e agora coloca-o também nas plataformas digitais de escuta.
O álbum tem 12 faixas musicais, conta com participações e composição de artistas como Carlos Lamartine, Punidor, Presilha, Dj Manya e Mequias Ramiro e está disponível desde hoje na Internet para escuta e download.
O álbum marca o regresso de Zeca Moreno ao mercado musical, trazendo de volta o artista aos eventos, TVs, rádios e jornais. Zeca Moreno diz estar expectante, pois defende que todos os músicos têm o seu espaço. “Espero conseguir tocar os vossos corações com as minhas canções”, disse o cantor.
Recordar que Zeca Moreno é licenciado em História pelo “ISCED”, natural da província de Benguela, bairro do Tchioje, teve uma infância e juventude partilhadas nas Cidades de Benguela, Luanda, Sumbe e Lobito, onde começou a actividade artística como cantor individual com o conjunto “Os Bongos do Lobito”, com “Marques Trindade, Botto Trindade, Titinho, Vieira, Santos Júnior e Luís Gonzaga, tendo-se seguido a integrar no conjunto do Dinho Trindade e seu irmão Quinito Trindade.
Gravou o seu primeiro single com o selo da Valentim de Carvalho em 1971, acompanhado pelo Conjunto “Os Bongos”, foi o terceiro classificado no primeiro festival de música popular de angolana, realizada na cidade do Lobito no ano de 1974. Foi Vocalista principal do conjunto “Ngola-74, foi promotor de vários espetáculos realizados em Angola e somou 39 músicas no mercado.