Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

Quem nasceu nos anos 90 ou tenha vivido a mocidade nesta época e dizer que não conhece Zezé Di Camargo e Luciano, pode ser chamado de ” desinformado”, pois, é neste período que os irmaos invadiam o mercado angolano. As rádios e a televisão, na altura, veiculavam bastantes músicas brasileiras, cabo-verdianas e americanas.

O tema ‘É o Amor’ ajudar-nos-ia a perceber o que estamos a falar e, ao contrário do que muita gente pensa, a canção não foi inspirada em uma história de amor. Zezé escreveu-a em 40 minutos, inspirado por Maria Bethânia.

Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

“Nesse projecto da série, convidamos cinco artistas para escolher uma música nossa e dizer o que ela representa para cada um deles. Sendo assim, foi o Luan quem escolheu É o Amor, porque é simbólica para ele, que nasceu em 1991. Aos 3 anos, a primeira música que tocou e cantou foi uma nossa. Ele nasceu com o É o Amor”, conta Zezé ao FS.

Para quando a aposentadoria?
Aos 58 anos, Zezé diz não pretender se aposentar mesmo após ter conquistado tudo o que sonhou profissionalmente. O músico entende que a arte não se aposenta tão-pouco envelhece e Luciano partilha da mesma opinião.

“A arte não aposenta, não envelhece, a arte bebe do tempo, da sabedoria, da experiência e se expressa de acordo com cada época”, diz Zezé.

as cargas mais recentes

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 1 ano

Rui Orlando canta na Casa 70

há 1 ano
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Mundo lusófono conta com plataforma para rádios online e podcasts

há 5 meses
Com objectivo de promover as rádios online e podcasts, a plataforma “Rádio Play” foi ao ar oficialmente ontem (segunda-feira), estando disponível para todos os falantes de língua portuguesa.O espaço surge para colmatar o défice de podcasts e incentivar a sua produção nas rádios lusófonas, particularmente nos países como Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Tanayira Felicidade: Uma voz alternativa em ascensão

há 7 meses
Desde muito cedo, Tanayira Felicidade mostrou que tem inclinação para a música. Quando criança, sempre se destacava nos concursos de dança em que participava e hoje, já adulta, revela-se como a nova promessa do Semba, Kizomba, Soul e R&B.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 1 ano

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 1 ano
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 9 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 1 ano

Peça teatral ‘Devaneio’ em cartaz no próximo dia 5 de Maio

há 3 semanas
Devaneio passa-se num universo onírico, abalado constantemente pela violência do mundo real. Às temáticas subconsciente e sonho, acrescenta-se trauma e racismo, assim como pinceladas sobre feminismo interseccional e universo queer.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 9 meses
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 3 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 2 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 2 anos
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 3 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 1 ano
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.