Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

Quem nasceu nos anos 90 ou tenha vivido a mocidade nesta época e dizer que não conhece Zezé Di Camargo e Luciano, pode ser chamado de ” desinformado”, pois, é neste período que os irmaos invadiam o mercado angolano. As rádios e a televisão, na altura, veiculavam bastantes músicas brasileiras, cabo-verdianas e americanas.

O tema ‘É o Amor’ ajudar-nos-ia a perceber o que estamos a falar e, ao contrário do que muita gente pensa, a canção não foi inspirada em uma história de amor. Zezé escreveu-a em 40 minutos, inspirado por Maria Bethânia.

Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

“Nesse projecto da série, convidamos cinco artistas para escolher uma música nossa e dizer o que ela representa para cada um deles. Sendo assim, foi o Luan quem escolheu É o Amor, porque é simbólica para ele, que nasceu em 1991. Aos 3 anos, a primeira música que tocou e cantou foi uma nossa. Ele nasceu com o É o Amor”, conta Zezé ao FS.

Para quando a aposentadoria?
Aos 58 anos, Zezé diz não pretender se aposentar mesmo após ter conquistado tudo o que sonhou profissionalmente. O músico entende que a arte não se aposenta tão-pouco envelhece e Luciano partilha da mesma opinião.

“A arte não aposenta, não envelhece, a arte bebe do tempo, da sabedoria, da experiência e se expressa de acordo com cada época”, diz Zezé.

as cargas mais recentes

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 3 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 1 ano
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Camarões e Cabo Verde triunfam na abertura do Campeonato Africano das Nações

há 1 ano
Na abertura do CAN, os Camarões entraram a vencer frente ao Burkina Faso, por 2-1 e passa a ocupar o primeiro lugar no grupo A com 3 pontos. Ao passo que a selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a Etiópia, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 2 anos
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Exclusivo: Equipa de Ary esclarece suposto envolvimento da cantora no plágio de música são-tomense

há 1 ano
Sobre o suposto plágio envolvendo a cantora angolana no tema “Maia Muê”, lançado no ano passado, eis que depois de algumas diligências junto da equipa de trabalho da artista, foi esclarecido ontem à Carga o que realmente terá se passado.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 11 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 2 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 3 anos
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 1 ano
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 12 meses
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

Wizkid recebe Certificado Platina nos EUA por causa da sua ‘Essência’

há 1 ano
A certificação dos artistas deveu-se ao sucesso do tema ‘Essence’, a 11 faixa do álbum Made in Lagos, lançado ano passado e que acabou por se tornar o primeiro Afrobeat a tingir esta marca em tão pouco tempo.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 2 anos
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

HBO estreia documentário musical com Plutónio e Dino D’ Santiago

há 1 ano
Denominado ‘Acustic Home’, o programa dará a conhecer o universo de “dez artistas do mundo da música, através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências”, lê-se numa nota divulgada pela imprensa portuguesa.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 3 anos
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.