Chama-se Donald Ilunga, mas é conhecido nas lides musicais por Di FlowZ, polivalente, além de músico também produz e tem no seu repertório parcerias de “peso”. Já com um EP lançado em 2019 intitulado «1989», o artista fez reflexões sociais, motivação mas também incrementou a vertente dançante. Neste Primeiras Impressões com a Carga, Di flowZ fez saber que está com um novo projecto na forja, que vai contemplar uma variedade de estilos, e cuja faixa promocional «Minha pequena», já está disponível.
A partir de que momento é que a música cruza o seu caminho?
Desde tenra idade. A música sempre fez parte do meu seio familiar. O meu pai é compositor gospel e a minha mãe foi corista.
Desde então foi o seu desejo profissionalizar-se?
Começou como sendo um hobby, mas, com passar do tempo fui ganhando notoriedade pelo potencial que apresentava e isto serviu de motivação para levar a música um novo patamar: Profissional.
Do que foi feito o seu primeiro projecto «1989» ?
O meu primeiro projecto musical que contou com 6 músicas com dos estilos Hip-Hop, R&B e gueto zouk e com temas diversos desde reflexão social, motivação e dançantes.
Porque que o R&B é o seu estilo de eleição?
Embora ter começado com o Hip-Hop por influência dos meus amigos, o meu background musical sempre esteve ligado ao estilo R&B.
Sendo uma carreira ainda em fase embrionária, considera que tem sido fácil?
Não tem sido fácil. Acredito que carreiras em fase embrionária têm sempre obstáculos e tenho os meus, mas, com persistência acabam sempre por ser ultrapassados.
Quais as maiores dificuldades que tem encontrado para solidificar a carreira?
As dificuldades vão desde financeiras até na promoção dos meus trabalhos, uma vez que de momento não tenho um agente.
Com que artistas já trabalhou ?
Tive a oportunidade de produzir para os seguintes artistas: Lil Kiss, Rap Ases, Abdiel, LB angolano e contar com a participação de Landrick em uma das minhas faixas músicas.
Considera indispensável este intercâmbio de ideias?
Considero sim, alargam os nossos horizontes músicas.
Quais são os artistas em que se inspira e quais as características que o “atraem”?
Tenho o artista Abdiel como referência no Hip-Hop angolano pela sua originalidade, versatilidade e excelência nos seus versos. Kaysha pela sua versatilidade.
Quais os projectos que tem na forja?
Tenho um projecto que contará com diferentes estilos musicais e não apenas o tradicional Hip-Hop e R&B. Pretendo com isto mostra a minha versatilidade musical.
Haverá participações especiais?
Haverá sim,mas, no momento oportuno serão anunciadas.
Consegue adiantar a data de lançamento?
Devido a situação actual do país e do mundo (Corona vírus) alguns planos foram adiados fazendo com que de momento não consiga dar uma data.
Aonde pretende chegar com a música?
É na música onde condenso os meus sentimentos, ideias, basicamente faço dela a minha expressão, a minha voz e sendo assim, pretendo chegar a um patamar internacional e ser ouvido por todos.