Malunne, filha do músico Maya Cool, a semelhança do pai “deu as mãos” à cultura. Muito cedo começou a cantar, mas, ao contrário do progenitor, não é nesta área em que se destaca, mas sim na dança. Com 16 anos de idade, Malunne já é uma professora de dança consagrada, sendo responsável pela coreografia de cantores conceituados.
Apesar da queda pela dança, também toca piano. E para quem pensa que toca apenas por diversão saiba que toca tão bem que, inclusive, tocou numa edição do Show do Mês. Contudo, a sua “praia” é mesmo o Afro House.
Saibam mais um pouco sobre a vida desta “menina”, que futuramente poderá ter o seu nome entre os “grandes” da dança em Angola, numa breve “conversa” com a Revista Carga.
Como nasceu o sonho pela dança?
Sempre gostei de ver vídeos de dança, e tenho primos que tinham um grupo de dança e dançavam nas festas de família. Pedi para começar a dançar com eles e eles aceitaram, só que depois decidiram parar de dançar, mas eu continuei e decidi começar a dançar sozinha.
Quais foram as suas influências?
Alguns primos meus, os meus pais e vídeos de grupos fazedores de Kuduro/Afro House.
Até onde pretende chegar?
Eu pretendo ser muito conhecida fazendo aquilo que mais amo, que é dançar e quero chegar até onde nenhuma dançarina ainda chegou, porque algumas vezes ouvi dizer que a dança não leva a lado nenhum mas, eu vou fazer diferente.
Qual o género (estilo) que melhor domina?
Afro House
Considera-se uma dançarina profissional?
Ainda não.
Com pai cantor, nunca experimentou cantar?
Sim, claro.
Porquê que não continuou?
Não é bem “não continuar”, porque eu quero começar a cantar, mas cantar a sério mesmo, fazer o estilo que mais domino na dança (Afro House).
Toca algum instrumento?
Sim, toco piano.
Acha que algum dia poderá tocar profissionalmente?
Creio que sim, nunca descartei essa possibilidade, mas agora estou mais focada naquilo que é o Afro House.
Quais os projectos profissionais que tem além da dança?
Bom, pretendo ser uma grande piloto e ao mesmo tempo fazer música.
Pretende fazer dinheiro com a dança?
Sim
Acha possível?
Claro. Podem até dizer ou achar muito difícil, mas com toda a vontade que tenho e com tudo aquilo que tenho planejado, acho sim possível.
Quais os projectos em que já participou?
Já participei num grupo infantil “genuínas”, onde foi gravada uma versão da música “Muxima”, participei de alguns vídeos de artistas nacionais muito conhecidos, como o Puto Prata, o guitarrista Texas e Preto Show. Pretendo fazer muito mais.