Tik Tok: O grupo sensação do momento

Estes são os Tik Tok, o grupo de Afro House que se tornou viral na Internet e gravou “Salta Na Areia” com Nerú Americano. Formado por um menino de 8 anos, um adolescente de 17 e dois jovens de 18, esta turma revela-se como a nova promessa do Afro House nacional.

Formaram-se numa brincadeira, no Catambor, nos primeiros dias do estado de emergência, e agora já não passam despercebidos aos olhos da imprensa, mas é à Carga que dão a sua primeira entrevista da carreira.

O relógio marcava 19 horas, D’Benilson dirige-se ao quarto e, na tentativa de procurar algo para  fazer, pega a esferográfica e começa a escrever, irrequieto, Pokémon, de 8 anos, empurra a porta.

Ao sentir-se incomodado, D’Benilson aplica-lhe um castigo: cantar a letra, foi assim que nasceu os Tik Tok, uma turma de quatro elementos que faz sucesso na Internet.

O grupo tem até agora duas músicas próprias ” Pão Com Chouriço” e “Quer Fazer Dinheiro Com Vizinho” e está a preparar um novo tema com Dj Habias e Vado Poster. No passado dia 9, lançou  “Salta Na Areia” com Nerú Americano.

Não é apenas na música que se destacam, são também bons dançarinos e “malabaristas”. Trazem letras alegres, capazes de atrair crianças, adolescentes e adultos.

A partir do pequeno estúdio amador na Maianga, onde tudo começou, D’Benilson (mentor) Vânio K (coreógrafo), Fabilson e Pokémon apresentam a sua carreira num vídeo emociante, cheio de animação, que pode servir de inspiração para muitos talentos e agentes.

Entrevista completa brevemente no YouTube – Carga Magazine.

as cargas mais recentes

Enock: “A minha música Banzelo revolucionou o Rap angolano”

há 10 meses
O surgimento de Enock em 2013 reanimou o Rap nacional ao introduzir abordagens pontuais. O seu tema “Banzelo”, com Ready Neutro e Fabiansky”, colocou-o entre os melhores, contudo, é com o primeiro álbum que quer inscrever o seu nome na montra do Hip Hop angolano, mas não quer fazer isso sem antes medir a popularidade.

Era engraxador e menino de rua, agora é a nova promessa da música angolana

há 8 meses
Salvador da Lata é assim que ficou conhecido e é com este nome que quer se tornar na maior referência da música angolana. O cantor está em estúdio a trabalhar o seu primeiro EP, que trará participações de Maya Cool, Jefferson Santana e Filho do Zua.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 2 meses
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 7 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 4 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 1 ano
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 8 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 10 meses

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 11 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Jandir Three, o cantor angolano de Tarraxinha que soma fãs em Moçambique

há 11 meses
Jandir Three é um músico angolano que está a somar fãs em Moçambique, através do Gloom Channel. O jovem de Benguela canta Trap Tarraxinha há 10 anos e tem várias músicas e vídeo clipes disponíveis. Recentemente, assinou com uma nova produtora e está neste momento a preparar projectos e deixa suas impressões à Carga.

Tropa Yogaa: Uma lufada de ar fresco para o Afro House

há 9 meses
Tropa Yogaa é uma dupla relativamente nova, mas está a chamar a atenção pela forma como combina a música e a dança ao fisioculturismo. Formada por Fredy Lück Toks e Yuri Paulo Betão, o duo está no Afro House desde 2016 e falam à Carga sobre como nasce a intenção de juntar a dança e música ao fisioculturismo.

Jamayka Poston regressa ao game e é o primeiro PhD angolano a cantar Rap

há 1 ano
Jamayka Poston carrega o ritmo, a arte e a poesia no sangue, com mais de 25 anos de carreira, foi o primeiro a dropar em Kimdundu. Depois de algum tempo ausente, regressa ao game com músicas e EP novos e tem espectáculo agendado. O veterano não é muito de entrevistas, mas aceitou o desafio da Carga para falar sobre o seu invejável percurso artístico.

Nue Wave, a dupla que vai dar nova onda ao público

há 12 meses
Nue Wave é uma dupla nova formada por D.B e Mascy, ambos natural da Ingombotas, Luanda. Os dois amigos trazem uma proposta musical que resulta da mistura entre Hip Hop, R&B e Soul. Depois de longos anos de carreira a solo, D.B e Mascy querem atingir o nível mais alto da música angolana, através destes projectos.

Mr. Omni promete ser o under diferencial em Angola

há 1 ano
Mr. Omni, heterónimo de Casimiro Garcia, é um rapper que canta há 9 anos. O músico nasceu no Sambizanga e cresceu entre Catambor, Rangel, Vila Alice e Kicolo e conta que viu-se forçado a ser artista para repudiar a situação da pobreza, criminalidade, alcoolismo e drogas que se vivia nos bairros que passou. Com dois EP lançados, o rapper fala durante a primeira entrevista da carreira sobre os próximos desafios.

Sérgio Figura decide dar mais espaço à carreira a solo

há 10 meses
Foi nos Flava Sava, ao lado de Sidjay, Vander Soprano, Verbiz e Dj Sipoda que terá conseguido maior notabilidade, mas, embora pouco notório aos olhos de muitos, sempre levou uma carreira paralela ao grupo e já gravou dois EP, só que desta vez decidiu apostar mais na carreia a solo e já começou a promover a sua imagem.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 9 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.