Com apenas 13 anos de idade, Dj Dinho já leva uma carreira profissional invejável. Já foi contratado para tocar nos mesmos festivais que Paulo Alves, Havaiana, Vado Poster, Rickstar e Pzee Boy, e tem a fama de ser o primeiro com a sua idade a actuar no Unitel Festa da Música.
Dinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é daqueles talentos que consideramos nato. O primogénito de três irmãos é o único de casa que segue a carreira artística. Nem mesmo ele consegue explicar como se tornou num Dj. “Comecei a tocar com um computador HP em casa em 2016, tinha 9 anos”, afirma.
Durante esse percurso conseguiu contratos. Em 2019, actuo ao lado de nome como Dj Malvado no projecto “O Padrinho” e em 2018 tocou com djs Havaiana e Vado poster, além de pisar o palco Unitel Festa da Música e deixar sua marca em várias outras festas de Luanda, Kwanza Norte e Benguela.
Natural de Luanda, Israel Gabriel da Conceição Manico, tal como qualquer criança da sua idade, tem brinquedos infantis e frequenta a oitava classe, mas o comprometimento com a música, obriga-o a ter, diariamente, que arranjar tempo para manejar a misturadora que está em casa e desta forma aperfeiçoar as técnicas de djs.
Seu sonho é ser engenheiro informático e um dj de renome. “Quero ser engenheiro informático e um dj de renome da nossa praça e do exterior do país”, determinado partilha enquanto olha para a mesa.
Apesar da pouca idade, o rapaz consegue tocar sem auscultadores; maneja qualquer tipo de misturadora e desafia todo estilo de música, mesmo numa única mesa. “Manejo as mesas mesturadoras usadas por outros djs”.
De habilidades não é tudo, os amigos do bairro descrevem-no como um bom atleta de futebol, bailarino de Afro House e estudante, o que fê-lo inicialmente assinar com a Sambienvetos e agora com Produtora Sambila Pró .
Após ter partilhado palcos com Pzee Boy, Kelson Mário Rickstar, Habias, Dj Dinho espera seguir a carreira para “rebentar” com todos os festivais de Angola.