Família encontra cerca de 150 cartas enviadas a Gabriel García Márquez por várias personalidades do mundo

As cartas foram encontradas numa caixa. Entre as figuras que escrevem para o imortalizado escritor colombiano, falecido em 2004, estão Bill Clinton, Fidel de Castro, o actor Robert, o realizador Woody Allen, Koffi Annan e Pablo Neruda.

Conservadas em micas de plástico, tal como tinha guardado a mulher do escritor, falecida em 2020 – as cartas estão agora, um mês depois do achado, na casa de García Márquez na Cidade do México e podem ser vistas na exposição “Gabo 40 anos depois do Nobel: O escritor, sim, tem quem lhe escreva” (uma alusão à sua obra de 1961 “Ninguém Escreve ao Coronel”).

A neta do escritor revelou que, ao abrir uma pequena caixa de plástico com a legenda “Netos”, guardada num móvel com outras caixas, foram surpreendidas com 150 cartas inéditas. Procuravam uma fotografia para utilizar apenas no aniversário do 40º Prémio da Literatura que García Márquez recebeu em 19 anos e que o consagrou um dos escritores mais importantes da América Latina e do mundo.

Não são todas, sublinha-se, mas as 35 ou 40 “mais interessantes”, “aquelas em que se podia ler a relação de amizade entre Garcia Márquez e outra pessoa”, explica a neta, Emilia García Elizondo, também directora da Casa da Literatura Gabriel García Márquez, que recebe esta exposição até meados de Agosto.

as cargas mais recentes

Chris Brown admite: “não sou melhor que Michael Jackson. Fim de conversa!”

há 6 dias

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 2 semanas

Heavy C aposta no ramo gastronómico

há 2 anos
À Revista Carga, Heavy C revelou que a ideia de criar a cozinha terá nascido muito antes da carreira musical e ganhou corpo durante o período de confinamento social e está associado à sua marca.

Vui Vui dá lugar a OG Vuino e prepara álbum de estreia

há 2 anos

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

René Tavares reflecte sobre o mundo contemporâneo em nova exposição

há 2 anos
A galeria do Banco Económico apresenta a primeira exposição individual de René Tavares no próximo dia 21 de Março.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 1 ano
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Como sobrevivem os músicos durante o caos do Covid-19?

há 2 anos
Os músicos profissionais vivem de concertos, seja de grande ou pequena dimensão, seja em Angola ou em qualquer parte do mundo. Com a pandemia do Coronavírus não há shows, logo não há trabalho, como vão “viver” os músicos neste período?

Onde se plagia mais: no Rap ou no Kizomba?

há 2 anos

“Festival I Love Kuduro” regressa em peso este ano

há 1 ano

MCK fala sobre sua nova música: reflecte a urgente necessidade de valorização do bem vida

há 1 ano

Ooops!!! Britney Spears diz que incendiou a academia acidentalmente

há 2 anos

Os 6 ténis usados na conquista de cada título de Michael Jordan

há 2 anos

Ténis Air Dior – O melhor de dois mundos

há 2 anos