“Festival I Love Kuduro” regressa em peso este ano

Com graves distorcidos e letras pesadas, já não há que olhe para o Kuduro apenas como um estilo de música, porque o género passou a traduzir o modo de vida, próprio da juventude nas zonas suburbanas.

A forma típica de se apresentarem, o léxico e a filosofia quotidiana de quem se dedica ao género, aos poucos, vão dando espaço a outras interpretações, deixando a “area” para ir romper o “asfalto”.

Foi com esta ideia que há nove anos nasceu o “I Love Kuduro”, um festival que acontecia, normalmente, nos dias 30 e 31 de Outubro na Filda, em Luanda, e que este ano está de volta a partir de Março.

O evento vai reunir os kuduristas mais badalados, entre “caloiro”, djs e dará também oportunidade a novos talentos. Em duas horas e meia, agentes ligados ao género poderão mostrar coreografias; estrear músicas e levar o público com a melhor rima.

Diferente da primeira, segunda, terceira e quarta edições, o espectáculo deste ano, informa, a organização, terá restrições, por causa da situação do Covid-19, mas a essência continua a ser a mesma. Apenas o formato é que alterou, será digital.

O festival será transmitido através do canal Vida TV e pretende juntar o maior número de kusuristas possível, incluindo as novas tendências, pois, sabe-se que, há um tempo a essa parte, o género é suportado por uma corrente de versões de Afro House.

as cargas mais recentes

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 8 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Ténis Air Dior – O melhor de dois mundos

há 2 anos

Bonga: “Vivo só da música e isso é um exemplo que pretendo deixar para a juventude”

há 5 meses

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente eleva Semba a Património Nacional

há 2 anos
A proclamação da música popular urbana de Angola a Património Imaterial Nacional acontece ainda este ano e insere-se nos festejos do 45.° aniversário da independência nacional.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 2 anos
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

A importância do contrato no “mundo” da música

há 2 anos
A cada dia, tendo em conta os vários problemas contratuais no mundo do entretenimento, na música em particular, aumenta a necessidade de profissionalizar todo mundo que trabalha com música, desde produtores, músicos, agentes e etc..

Rudy Gobert e Donovan Mitchell derrotam COVID-19

há 2 anos

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 12 meses

The Rock destaca lado positivo da quarentena

há 2 anos
O Coronavírus colocou o mundo todo em isolamento social, para evitar com que o vírus se alastre. E algumas estrelas de Hollywood estão a aproveitar o momento para se aproximar ainda mais dos fãs por meio das redes sociais.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 11 meses

Onde se plagia mais: no Rap ou no Kizomba?

há 2 anos

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

René Tavares reflecte sobre o mundo contemporâneo em nova exposição

há 2 anos
A galeria do Banco Económico apresenta a primeira exposição individual de René Tavares no próximo dia 21 de Março.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos