“Festival I Love Kuduro” regressa em peso este ano

Com graves distorcidos e letras pesadas, já não há que olhe para o Kuduro apenas como um estilo de música, porque o género passou a traduzir o modo de vida, próprio da juventude nas zonas suburbanas.

A forma típica de se apresentarem, o léxico e a filosofia quotidiana de quem se dedica ao género, aos poucos, vão dando espaço a outras interpretações, deixando a “area” para ir romper o “asfalto”.

Foi com esta ideia que há nove anos nasceu o “I Love Kuduro”, um festival que acontecia, normalmente, nos dias 30 e 31 de Outubro na Filda, em Luanda, e que este ano está de volta a partir de Março.

O evento vai reunir os kuduristas mais badalados, entre “caloiro”, djs e dará também oportunidade a novos talentos. Em duas horas e meia, agentes ligados ao género poderão mostrar coreografias; estrear músicas e levar o público com a melhor rima.

Diferente da primeira, segunda, terceira e quarta edições, o espectáculo deste ano, informa, a organização, terá restrições, por causa da situação do Covid-19, mas a essência continua a ser a mesma. Apenas o formato é que alterou, será digital.

O festival será transmitido através do canal Vida TV e pretende juntar o maior número de kusuristas possível, incluindo as novas tendências, pois, sabe-se que, há um tempo a essa parte, o género é suportado por uma corrente de versões de Afro House.

as cargas mais recentes

Ooops!!! Britney Spears diz que incendiou a academia acidentalmente

há 1 ano

Kalibrados nunca mais gravam discos inéditos

há 1 ano

MCK fala sobre sua nova música: reflecte a urgente necessidade de valorização do bem vida

há 7 meses

René Tavares reflecte sobre o mundo contemporâneo em nova exposição

há 2 anos
A galeria do Banco Económico apresenta a primeira exposição individual de René Tavares no próximo dia 21 de Março.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 8 meses

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Como sobrevivem os músicos durante o caos do Covid-19?

há 2 anos
Os músicos profissionais vivem de concertos, seja de grande ou pequena dimensão, seja em Angola ou em qualquer parte do mundo. Com a pandemia do Coronavírus não há shows, logo não há trabalho, como vão “viver” os músicos neste período?

Slammers criam “quarteto fantástico” e apelam por mais união em tempo de crise

há 7 meses

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 1 ano

Bonga: “Vivo só da música e isso é um exemplo que pretendo deixar para a juventude”

há 2 semanas

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 8 meses

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 1 ano
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Ténis Air Dior – O melhor de dois mundos

há 1 ano

Os 6 ténis usados na conquista de cada título de Michael Jordan

há 1 ano

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 2 anos

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente eleva Semba a Património Nacional

há 1 ano
A proclamação da música popular urbana de Angola a Património Imaterial Nacional acontece ainda este ano e insere-se nos festejos do 45.° aniversário da independência nacional.