“Festival I Love Kuduro” regressa em peso este ano

Com graves distorcidos e letras pesadas, já não há que olhe para o Kuduro apenas como um estilo de música, porque o género passou a traduzir o modo de vida, próprio da juventude nas zonas suburbanas.

A forma típica de se apresentarem, o léxico e a filosofia quotidiana de quem se dedica ao género, aos poucos, vão dando espaço a outras interpretações, deixando a “area” para ir romper o “asfalto”.

Foi com esta ideia que há nove anos nasceu o “I Love Kuduro”, um festival que acontecia, normalmente, nos dias 30 e 31 de Outubro na Filda, em Luanda, e que este ano está de volta a partir de Março.

O evento vai reunir os kuduristas mais badalados, entre “caloiro”, djs e dará também oportunidade a novos talentos. Em duas horas e meia, agentes ligados ao género poderão mostrar coreografias; estrear músicas e levar o público com a melhor rima.

Diferente da primeira, segunda, terceira e quarta edições, o espectáculo deste ano, informa, a organização, terá restrições, por causa da situação do Covid-19, mas a essência continua a ser a mesma. Apenas o formato é que alterou, será digital.

O festival será transmitido através do canal Vida TV e pretende juntar o maior número de kusuristas possível, incluindo as novas tendências, pois, sabe-se que, há um tempo a essa parte, o género é suportado por uma corrente de versões de Afro House.

as cargas mais recentes

René Tavares reflecte sobre o mundo contemporâneo em nova exposição

há 4 anos
A galeria do Banco Económico apresenta a primeira exposição individual de René Tavares no próximo dia 21 de Março.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 3 anos

Dji Tafinha é provavelmente o artista com mais parcerias comerciais actualmente

há 3 meses

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 anos
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

A importância do contrato no “mundo” da música

há 3 anos
A cada dia, tendo em conta os vários problemas contratuais no mundo do entretenimento, na música em particular, aumenta a necessidade de profissionalizar todo mundo que trabalha com música, desde produtores, músicos, agentes e etc..

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 3 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Como sobrevivem os músicos durante o caos do Covid-19?

há 4 anos
Os músicos profissionais vivem de concertos, seja de grande ou pequena dimensão, seja em Angola ou em qualquer parte do mundo. Com a pandemia do Coronavírus não há shows, logo não há trabalho, como vão “viver” os músicos neste período?

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 3 anos

Disponível nova música de Godzilla do Game com título “segue muito”

há 3 meses

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 1 ano

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 4 anos

Edmázia Mayembe prepara lançamento de Novo Álbum intitulado “Emoções”

há 3 meses

Estado de saúde de Nagrelha não apresenta “gravidade clínica”

há 1 ano

Chris Brown admite: “não sou melhor que Michael Jackson. Fim de conversa!”

há 1 ano

“Só volto a trabalhar com Masta quando ele ganhar juízo” Nga

há 2 meses