MCK fala sobre sua nova música: reflecte a urgente necessidade de valorização do bem vida

A mais recente música do rapper intitula-se Vidas Humanas Importam. Encontra-se disponível desde terça-feira nas plataformas digiais e tem como mensagem principal “o elevar da dignidade da pessoa humana”.

Além da direcção vocal, musical e arranjos, Daniel Nascimento também contribuiu para a composição da letra, que traz participações de Telma Lee e Carla Moreno e pretende promover o respeito pelos direitos humanos, o proteger do bem vida e condenar, nesta fase pandémica, as mortes que têm estado a acontecer no país, sobretudo a situação em Cafunfo, a morte de Inocêncio de Matos e a do médico Sílvio Dala.

Em entrevista à DW, MCK realça que a referida música é um reflexo sobre a violência institucional e sobre a promoção da impunidade que se tem instalado no contexto angolano.

“É uma música que reflecte a urgente necessidade de valorização do bem jurídico mais importante, que é o bem vida. Angola é signatária de vários documentos internacionais, com maior destaque para a Carta Internacional dos Direitos Humanos. Temos estado a assistir desde o ano passado, desde o início da fase pandémica e com o agravar da situação económica e social, à desvalorização deste bem vida, com uma agressão institucional da parte do Estado e a promoção da impunidade por dirigentes ou pessoas ligadas ao Estado, como aconteceu agora com a situação de Cafunfo, que é uma situação reiterada há muitos anos”, disse.

Katrogi considera lamentável o silêncio do Presidente da República sobre a situação de Cafunfo, e criticou, por outro lado, o discurso do ministro do Interior e do Comandante-Geral da Polícia Pacional, após o incidente do passado dia 30, na Lunda Norte.

“Com esta situação em concreto, acho que o silêncio do presidente promove a impunidade. O nosso presidente é muito actuante nas redes sociais comparando ao anterior e julgo que numa situação dessas a voz de comando do Presidente da República como mais alto mandatário do país faria todo o sentido”, entende.

as cargas mais recentes

R. Kelly é condenado a 30 anos. Advogados prometem recorrer da sentença

há 3 meses

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente eleva Semba a Património Nacional

há 2 anos
A proclamação da música popular urbana de Angola a Património Imaterial Nacional acontece ainda este ano e insere-se nos festejos do 45.° aniversário da independência nacional.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 7 meses

Como sobrevivem os músicos durante o caos do Covid-19?

há 3 anos
Os músicos profissionais vivem de concertos, seja de grande ou pequena dimensão, seja em Angola ou em qualquer parte do mundo. Com a pandemia do Coronavírus não há shows, logo não há trabalho, como vão “viver” os músicos neste período?

A importância do contrato no “mundo” da música

há 3 anos
A cada dia, tendo em conta os vários problemas contratuais no mundo do entretenimento, na música em particular, aumenta a necessidade de profissionalizar todo mundo que trabalha com música, desde produtores, músicos, agentes e etc..

Chris Brown admite: “não sou melhor que Michael Jackson. Fim de conversa!”

há 3 meses

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 2 anos
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Ténis Air Dior – O melhor de dois mundos

há 2 anos

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

Kalibrados nunca mais gravam discos inéditos

há 2 anos

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 3 meses

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 1 ano
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Os 6 ténis usados na conquista de cada título de Michael Jordan

há 2 anos

Rudy Gobert e Donovan Mitchell derrotam COVID-19

há 2 anos

Djodje denuncia burlador e afirma que foi enganado num espectáculo

há 4 meses