MCK fala sobre sua nova música: reflecte a urgente necessidade de valorização do bem vida

A mais recente música do rapper intitula-se Vidas Humanas Importam. Encontra-se disponível desde terça-feira nas plataformas digiais e tem como mensagem principal “o elevar da dignidade da pessoa humana”.

Além da direcção vocal, musical e arranjos, Daniel Nascimento também contribuiu para a composição da letra, que traz participações de Telma Lee e Carla Moreno e pretende promover o respeito pelos direitos humanos, o proteger do bem vida e condenar, nesta fase pandémica, as mortes que têm estado a acontecer no país, sobretudo a situação em Cafunfo, a morte de Inocêncio de Matos e a do médico Sílvio Dala.

Em entrevista à DW, MCK realça que a referida música é um reflexo sobre a violência institucional e sobre a promoção da impunidade que se tem instalado no contexto angolano.

“É uma música que reflecte a urgente necessidade de valorização do bem jurídico mais importante, que é o bem vida. Angola é signatária de vários documentos internacionais, com maior destaque para a Carta Internacional dos Direitos Humanos. Temos estado a assistir desde o ano passado, desde o início da fase pandémica e com o agravar da situação económica e social, à desvalorização deste bem vida, com uma agressão institucional da parte do Estado e a promoção da impunidade por dirigentes ou pessoas ligadas ao Estado, como aconteceu agora com a situação de Cafunfo, que é uma situação reiterada há muitos anos”, disse.

Katrogi considera lamentável o silêncio do Presidente da República sobre a situação de Cafunfo, e criticou, por outro lado, o discurso do ministro do Interior e do Comandante-Geral da Polícia Pacional, após o incidente do passado dia 30, na Lunda Norte.

“Com esta situação em concreto, acho que o silêncio do presidente promove a impunidade. O nosso presidente é muito actuante nas redes sociais comparando ao anterior e julgo que numa situação dessas a voz de comando do Presidente da República como mais alto mandatário do país faria todo o sentido”, entende.

as cargas mais recentes

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 7 meses

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Onde se plagia mais: no Rap ou no Kizomba?

há 1 ano

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 6 meses

René Tavares reflecte sobre o mundo contemporâneo em nova exposição

há 2 anos
A galeria do Banco Económico apresenta a primeira exposição individual de René Tavares no próximo dia 21 de Março.

Como sobrevivem os músicos durante o caos do Covid-19?

há 2 anos
Os músicos profissionais vivem de concertos, seja de grande ou pequena dimensão, seja em Angola ou em qualquer parte do mundo. Com a pandemia do Coronavírus não há shows, logo não há trabalho, como vão “viver” os músicos neste período?

A importância do contrato no “mundo” da música

há 1 ano
A cada dia, tendo em conta os vários problemas contratuais no mundo do entretenimento, na música em particular, aumenta a necessidade de profissionalizar todo mundo que trabalha com música, desde produtores, músicos, agentes e etc..

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

The Rock destaca lado positivo da quarentena

há 1 ano
O Coronavírus colocou o mundo todo em isolamento social, para evitar com que o vírus se alastre. E algumas estrelas de Hollywood estão a aproveitar o momento para se aproximar ainda mais dos fãs por meio das redes sociais.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 1 ano

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 1 ano

Heavy C aposta no ramo gastronómico

há 1 ano
À Revista Carga, Heavy C revelou que a ideia de criar a cozinha terá nascido muito antes da carreira musical e ganhou corpo durante o período de confinamento social e está associado à sua marca.

Rudy Gobert e Donovan Mitchell derrotam COVID-19

há 1 ano

Vui Vui dá lugar a OG Vuino e prepara álbum de estreia

há 1 ano

Kalibrados nunca mais gravam discos inéditos

há 1 ano

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 4 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.