O que acontece quando duas grandes marcas decidem trabalhar juntas?
Classe, glamour, autenticidade e muito mais adjectivos passam a ser escassos para descrever o resultado final da colaboração entre a gigante da moda do sector do luxo, Christian Dior e a líder no sector desportivo Air Jordan Brand.
Os ténis “colaborativo” foram apresentados num desfile de moda no final de 2019 em Paris, acto que criou uma alta demanda dos fanáticos da Sneaker Culture que em tão pouco tempo, mais de 5 milhões de clientes correram para reservar os seus pares desta edição limitada que custaram 2.200 dólares as botas (High) e 2.000 a versão rasa (Low).
A ideia foi manter a mesma imagem das Jordan’s 1s, adicionado ao luxo do cabedal italiano e detalhes característicos da Dior.
Feliz foi quem conseguiu adquirir um par, mas quem não conseguiu, tem ainda a oportunidade de comprar no mercado secundário onde está a ser revendido no valor inicial de 10.000 dólares.

Para o delírio de muitos, foi divulgado um vídeo que mostra o processo de criação dessa peça de arte exclusiva, as Air Dior.