Muito antes dos Kalibrados, Laton Cordeiro já se notabilizava como produtor. Dos seus primeiros trabalhos, estão as obras de Bob da Rage Sense. Como cantor, a sua primeira música da carreira foi uma colaboração com MCK. Laton conversou ontem com a Carga e fez várias revelações.
O músico foi o primeiro convidado da rubrica X Perguntas, cujo vídeo está disponível no Instagram “Carga Magazine” . Actualmente focado na carreira a solo, o artista revela as principais causas que motivavam os atritos dentro do grupo e fala sobre o futuro dos Kalibrados.
O produtor foi o último a integrar o conjunto e explica por que razão ele e o Vui eram vistos como os líderes. Durante a conversa de ontem às 19 horas, Laton revelou que Heavy foi dos que mais contribuíram para a sua carreira musical.
Para o músico, não existe nenhum grupo da nova geração capaz de chegar aos pés dos Kalibrados, por mais sucesso e dinheiro que faça. “Por mais sucesso que faça, por mais dinheiro que façam, nunca vão chegar aos pés dos Kalibrados.

Sobre a sua não participação no Projecto X, o artista disse ter ficado surpreendido com a atitude dos seus colegas e acredita que, se estivesse presente, nenhum dos integrantes dos Kalibrados faria parte do Projecto X e justifica.
“Eu também assustei porque ninguém ligou a dizer se eu autorizasse (…)”, começa por dizer.
Além de novos projectos musicais, tem estado a documentar ficheiros filmográficos. No entender do músico, são os ouvintes que influenciam os músicos a compor canções “descartáveis”.
Laton criou uma associação cívica e descreve as suas aspirações políticas. Acompanhe os detalhes da conversa no Instagram “Carga Magazine”.